Vídeo: câmera on-board no carro da Penske registra recorde de Castroneves na pista de Long Beach

Confira o vídeo da câmera on-board do carro #3, de Helio Castroneves, da volta que garantiu a ele a pole-position do GP de Long Beach e a volta recorde para carros da Indy na pista de rua californiana

O Fast Six brigava duramente pela pole-position do GP de Long Beach, na classificação deste sábado (18). Três dele, carros da Penske. Helio Castroneves acabou se dando melhor em relação a Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud, além de Ryan Hunter-Reay, Josef Newgarden e Scott Dixon.
 
No entanto, para conseguir se sobressair, Helio teve de tirar um coelho da cartola e bater o recorde de carros da Indy na tradicional pista de Long Beach. Confira o vídeo do giro mais veloz.

O GP de Long Beach tem início previsto para as 17h30 (de Brasília), e o GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes.
 

determinarTipoPlayer(“15445721”, “2”, “0”);

DOMÍNIO E AMEAÇA

No tão aguardado duelo entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg depois da polêmica detonada após o GP da China, o britânico não tomou conhecimento do seu companheiro de equipe e maior rival, brilhou com sua Mercedes prateada e garantiu de forma soberba a posição de honra do grid do GP do Bahrein. O piloto enfiou 0s558 no alemão. Sebastian Vettel fez uma grande volta nos segundos finais da classificação, cravou 1min32s982 e conseguiu bater. Os Felipes Massa e Nasr saem em sexto e 12º, respectivamente.

MUDA POUCA COISA

Felipe Massa conheceu a derrota interna para o companheiro Valtteri Bottas em 2015 neste sábado no Bahrein. E na prática, trata-se da disputa a que o brasileiro tem alcance, visto que Mercedes e Ferrari estão passos à frente da Williams. Massa larga na sexta colocação na quarta etapa do campeonato depois de não ter acertado em sua volta final no Q3, bem ao lado de Bottas. O piloto da Williams alertou para o alto desgaste dos pneus na pista colorida de Sakhir.

TEU NOME É AZAR

Com essa a Dale Coyne absolutamente não contava. Mas muito menos Rocky Moran Jr. Anunciado às vésperas do GP de Long Beach como substituto de Carlos Huertas no carro #18, o piloto que esperou 15 anos para guiar na Indy teve um dedo quebrado e não vai fazer sua estreia — e talvez nunca a faça. A lesão aconteceu ainda no primeiro treino livre para a terceira etapa do campeonato, após o americano dar uma pancada um tanto quanto sem noção em Carlos Muñoz na curva 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.