VÍDEO: Com sorrisos e café, Wickens levanta e anda em sessão de fisioterapia: “Um passo mais perto”

Robert Wickens deu mais um passo no seu processo de recuperação na esteira do grave acidente sofrido em Pocono no mês de agosto. O canadense postou um vídeo em que conseguiu caminhar com a ajuda de um andador. Antes, mandou mensagem a Sophia Flörsch

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Três meses e um dia após sofrer o gravíssimo acidente nas 500 Milhas de Pocono, Robert Wickens deu mais um passo importante no seu processo de recuperação. Na noite da última terça-feira (20), o canadense publicou um vídeo nas suas redes sociais no qual consegue levantar e caminhar durante uma sessão de fisioterapia. Com semblante otimista, o piloto encarou o processo com um sorriso no rosto e bebeu café. “Um passo mais perto”, escreveu o piloto na legenda do vídeo. 
 
“Bebo café porque aumenta a pressão sanguínea e, quando me levanto, pode ser que desmaie”, explicou Wickens. Com o auxílio de fisioterapeutas, e de um aparelho que o ajudou a levantar, Robert conseguiu caminhar alguns metros. Tudo faz parte de um processo de treinamento para aprender de novo a andar.

 

 A publicação indica a evolução no processo da recuperação de Wickens. No mês passado, o canadense explicou como vem trabalhando para voltar a andar. “A parte de cima do meu corpo está ficando mais forte dia após dia. Estou postando vídeos de pequenos movimentos com minhas pernas, mas a realidade é que estou muito longe de caminhar por conta própria. Nunca trabalhei tanto por algo na minha vida”, escreveu.

 
Por consequência do grave acidente sofrido em Pocono, Robert sofreu fraturas no pescoço, na coluna vertebral torácica, tíbia e fíbula das duas pernas, nas duas mãos, antebraço direito, cotovelo, em quatro costelas, além de uma contusão pulmonar. A paraplegia, estado em que Wickens se encontra atualmente, é frequentemente reversível, o que justifica o trabalho intenso de fisioterapia.
 
Dias atrás, o piloto escreveu no Twitter uma mensagem para Sophia Flörsch, que sofreu um acidente terrível em Macau no último domingo. O canadense se mostrou feliz por ver a alemã escapar com vida e bem da batida. “São notícias incríveis. Você é forte, Sofia. Espero que tua operação saia bem e que tenha uma boa recuperação”. 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.