Vídeo: Indy reúne pilotos e divulga tributo dedicado a Franchitti após anúncio de aposentadoria precoce

Pilotos do grid da categoria em 2013 participaram de emocionante homenagem ao escocês, que deixou a Indy em função das consequências do grave acidente sofrido na rodada dupla de Houston. Tributo também conta com imagens marcantes da longa e vitoriosa carreira do tetracampeão

 
O anúncio da aposentadoria precoce de Dario Franchitti pegou o mundo da Indy de surpresa. Um dos maiores nomes da história da categoria e do automobilismo em si, o escocês acatou a recomendação dos médicos e optou por encerrar a carreira em função das consequências do grave acidente sofrido na última volta da segunda corrida da rodada dupla de Houston, penúltima etapa do último campeonato da série norte-americana.
 
Além de ser reconhecidamente um dos maiores valores do automobilismo dos EUA, Franchitti também sempre foi considerado um ser humano de caráter acima da média por seus pares – entre eles, Tony Kanaan, melhor amigo do britânico. Ambos seriam companheiros de equipe na Ganassi em 2014, já que o brasileiro se transferiu da KV para o time do velho Chip Ganassi e por lá correrá no próximo campeonato. 
 
O destino, contudo, não quis assim. E a Indy, ciente da perda que sofreu, preparou uma longa, bela e justa homenagem a Franchitti, com depoimentos de todos os pilotos do grid e imagens históricas de sua brilhante carreira, que conta com 31 vitórias, 35 poles, 91 pódios, quatro títulos e três vitórias nas lendárias 500 Milhas de Indianápolis.
 
Confira no vídeo abaixo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.