Vídeo: por 0s002, Dempsey vence chegada com quatro carros lado a lado na Indy Lights em Indianápolis

Peter Dempsey, Gabby Chaves, Sage Karam e Carlos Muñoz protagonizaram uma das chegadas mais espetaculares da história do automobilismo. Assista

A edição 38 da REVISTA WARM UP relembra Greg Moore
Siga a REVISTA WARM UP

A diferença de 0s002 entre Peter Dempsey e Gabby Chaves na etapa de Indianápolis da Indy Lights, disputada na tarde desta sexta-feira (24), não é a menor da história da categoria. Mas o que chama ainda mais a atenção é o equilíbrio entre os quatro primeiros colocados, que cruzaram o ‘Yard of Bricks’ separados por somente 0s044.

Chaves ficou lado a lado com Sage Karam e Carlos Muñoz nas curvas 3 e 4 do oval de Indianápolis na última volta da corrida. Atrás deles, Dempsey foi calculista, pegou o vácuo e, a poucos metros do fim, deixou os três na saudade para ficar com a vitória. Ele teve tanto sangue-frio que comemorou imediatamente.

A menor diferença entre os dois primeiros colocados em uma prova da Indy Lights foi registrada em 2007, em Chicago. Naquela corrida, Logan Gomez e Alex Lloyd ficaram separados por 0s0005 ou 42 milímetros. Contudo, essa corrida ficará marcada no livro dos recordes do Indianapolis Motor Speedway: nunca uma prova ali disputada terminou com dois pilotos tão próximos.

As imagens da quinta-feira da Indy em Indianápolis
Acompanhe a cobertura das 500 Milhas no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Vídeo: Indy Lights 2013: Dempsey vence em final histórico com 4 lado a lado em Indianápolis

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube