Vídeo: por 0s002, Dempsey vence chegada com quatro carros lado a lado na Indy Lights em Indianápolis

Peter Dempsey, Gabby Chaves, Sage Karam e Carlos Muñoz protagonizaram uma das chegadas mais espetaculares da história do automobilismo. Assista

A edição 38 da REVISTA WARM UP relembra Greg Moore
Siga a REVISTA WARM UP

A diferença de 0s002 entre Peter Dempsey e Gabby Chaves na etapa de Indianápolis da Indy Lights, disputada na tarde desta sexta-feira (24), não é a menor da história da categoria. Mas o que chama ainda mais a atenção é o equilíbrio entre os quatro primeiros colocados, que cruzaram o ‘Yard of Bricks’ separados por somente 0s044.

Chaves ficou lado a lado com Sage Karam e Carlos Muñoz nas curvas 3 e 4 do oval de Indianápolis na última volta da corrida. Atrás deles, Dempsey foi calculista, pegou o vácuo e, a poucos metros do fim, deixou os três na saudade para ficar com a vitória. Ele teve tanto sangue-frio que comemorou imediatamente.

A menor diferença entre os dois primeiros colocados em uma prova da Indy Lights foi registrada em 2007, em Chicago. Naquela corrida, Logan Gomez e Alex Lloyd ficaram separados por 0s0005 ou 42 milímetros. Contudo, essa corrida ficará marcada no livro dos recordes do Indianapolis Motor Speedway: nunca uma prova ali disputada terminou com dois pilotos tão próximos.

As imagens da quinta-feira da Indy em Indianápolis
Acompanhe a cobertura das 500 Milhas no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Indy Lights 2013: Dempsey vence em final histórico com 4 lado a lado em Indianápolis">Vídeo: Indy Lights 2013: Dempsey vence em final histórico com 4 lado a lado em Indianápolis

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.