Vídeo: toque de Bourdais em Power causa engarrafamento em Detroit e envolve outros oito pilotos

Sébastien Bourdais tocou em Will Power em uma relargada logo no começo da corrida da Indy em Detroit, fazendo o piloto da Penske rodar. Para tentar desviar, outros oitos competidores se envolveram na bagunça, inclusive Helio Castroneves

Sempre perigosas, as largadas em filas duplas causaram um grande acidente na segunda bateria da etapa de Detroit da Indy, neste domingo (2). Após Takuma Sato ir parar na barreira de pneus, a corrida foi reiniciada, quando Sébastien Bourdais tocou em Will Power, que rodou.

Para tentar desviar, outros oito pilotos se envolveram no salseiro, incluindo Castroneves, que precisou ir aos boxes para fazer reparos no carro da Penske, mas mantendo a volta do líder. Irritado com o lance, Power chegou a chamar Bourdais para a briga, jogando as luvas no adversário. Até mesmo Helio Castroneves se envolveu no incidente. O brasileiro, contudo, conseguiu permanecer na corrida e cruzou a linha de chegada na oitava posição. O vencedor, pela primeira vez na Indy, foi o francês Simon Pagenaud.

Vídeo: Indy 2013: acidente com dez carros marca corrida 2 em Detroit

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube