Vídeo: volta virtual no circuito oval de Milwaukee, palco da nona etapa da temporada 2013 da Indy

O tradicional circuito oval de Milwaukee recebe neste fim de semana a nona etapa da temporada 2013 da Indy. O circuito de uma milha de extensão é uma das pistas mais antigas da categoria, tendo sido inaugurado em 1903

Uma das mais tradicionais pistas do automobilismo norte-americano, o oval de Milwaukee recebe a nona etapa da Indy, neste sábado (15). Depois de ficar de fora do calendário em 2010 e ter a edição do ano seguinte ameaçada devido a uma crise financeira, o circuito voltou à categoria no ano passado, tendo o evento promovido por Michael Andretti.

E neste oval de apenas uma milha de extensão e com uma pequena inclinação nas curvas – apenas 9º – quem se deu melhor no último ano foi Ryan Hunter-Reay, que iniciou uma sequência de três vitórias consecutivas e arrancou rumo ao título de 2012.

A última vitória de um brasileiro em Milwaukee aconteceu em 2009, com Tony Kanaan, o segundo triunfo consecutivo do baiano na pista. Outro detalhe curioso sobre esse tradicional autódromo é que ele foi inaugurada em 1903 e recebe corridas da Indy e de suas antecessoras desde 1939.

Indy" rel="noopener noreferrer">Volta virtual no circuito oval de Milwaukee, palco da nona etapa da temporada 2013 da Indy

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.