Vídeo: volta virtual no circuito oval de Milwaukee, palco da nona etapa da temporada 2013 da Indy

O tradicional circuito oval de Milwaukee recebe neste fim de semana a nona etapa da temporada 2013 da Indy. O circuito de uma milha de extensão é uma das pistas mais antigas da categoria, tendo sido inaugurado em 1903

Uma das mais tradicionais pistas do automobilismo norte-americano, o oval de Milwaukee recebe a nona etapa da Indy, neste sábado (15). Depois de ficar de fora do calendário em 2010 e ter a edição do ano seguinte ameaçada devido a uma crise financeira, o circuito voltou à categoria no ano passado, tendo o evento promovido por Michael Andretti.

E neste oval de apenas uma milha de extensão e com uma pequena inclinação nas curvas – apenas 9º – quem se deu melhor no último ano foi Ryan Hunter-Reay, que iniciou uma sequência de três vitórias consecutivas e arrancou rumo ao título de 2012.

A última vitória de um brasileiro em Milwaukee aconteceu em 2009, com Tony Kanaan, o segundo triunfo consecutivo do baiano na pista. Outro detalhe curioso sobre esse tradicional autódromo é que ele foi inaugurada em 1903 e recebe corridas da Indy e de suas antecessoras desde 1939.

Volta virtual no circuito oval de Milwaukee, palco da nona etapa da temporada 2013 da Indy

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube