Vitória de VeeKay no misto de Indianápolis quebra jejum de cinco anos da Carpenter

Vitória de Rinus VeeKay em Indianápolis foi a sexta da Carpenter desde criação da equipe na Indy. Holandês também quebrou jejum de cinco anos do time sem vencer

O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

Rinus VeeKay levou a Carpenter ao topo do pódio no GP de Indianápolis, disputado no último sábado (15), quebrando o jejum do time que já durava cinco anos. A última vez que um piloto da equipe venceu foi Josef Newgarden, no GP de Iowa de 2016.

Foi a sexta vitória da Carpenter, fundada em 2011, na Indy. Duas delas vieram pelo proprietário Ed Carpenter, nos ovais de Fontana, em 2012, e Texas, em 2014. Mike Conway é o outro vencedor do time, triunfando nos circuitos de rua de Long Beach e Toronto, ambos em 2014.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rinus VeeKay quebrou jejum da Carpenter (Foto: Indycar)

A equipe também soma outras duas vitórias na parceira feita com Fisher Hartman, em 2015. Ambas vieram nas mãos de Newgarden, no Alabama e em Toronto. Josef deixou a equipe no fim de 2016 ao assinar com a Penske.

O triunfo de VeeKay no misto de Indianápolis também quebrou um longo jejum da Holanda sem vencer na Indy. O último triunfo de um piloto holandês tinha acontecido com Robert Doornbos, no GP de San Jose da Champ Car, em 2007.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.