Vitória de VeeKay no misto de Indianápolis quebra jejum de cinco anos da Carpenter

Vitória de Rinus VeeKay em Indianápolis foi a sexta da Carpenter desde criação da equipe na Indy. Holandês também quebrou jejum de cinco anos do time sem vencer

O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

Rinus VeeKay levou a Carpenter ao topo do pódio no GP de Indianápolis, disputado no último sábado (15), quebrando o jejum do time que já durava cinco anos. A última vez que um piloto da equipe venceu foi Josef Newgarden, no GP de Iowa de 2016.

Foi a sexta vitória da Carpenter, fundada em 2011, na Indy. Duas delas vieram pelo proprietário Ed Carpenter, nos ovais de Fontana, em 2012, e Texas, em 2014. Mike Conway é o outro vencedor do time, triunfando nos circuitos de rua de Long Beach e Toronto, ambos em 2014.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rinus VeeKay quebrou jejum da Carpenter (Foto: Indycar)

A equipe também soma outras duas vitórias na parceira feita com Fisher Hartman, em 2015. Ambas vieram nas mãos de Newgarden, no Alabama e em Toronto. Josef deixou a equipe no fim de 2016 ao assinar com a Penske.

O triunfo de VeeKay no misto de Indianápolis também quebrou um longo jejum da Holanda sem vencer na Indy. O último triunfo de um piloto holandês tinha acontecido com Robert Doornbos, no GP de San Jose da Champ Car, em 2007.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar