Wickens segue internado em hospital e vai passar por cirurgia na coluna vertebral após acidente em Pocono

Robert Wickens segue no hospital próximo do oval de Pocono e, na noite desta segunda-feira, vai precisar passar por um procedimento cirúrgico na coluna vertebral

Robert Wickens segue internado no hospital Lehigh Valley, próximo do oval de Pocono, em Allentown, após o acidente sofrido na corrida deste final de semana. Nesta segunda-feira (20), o canadense vai precisar passar por um procedimento cirúrgico na coluna vertebral. Já de noite, a categoria informou apenas que o piloto passou por exames detalhados, mas não deu maiores detalhes sobre as demais contusões.

"O piloto da Schmidt Peterson Robert Wickens continua a ser tratado no hospital Lehigh Valley depois das lesões sofridas nas 500 Milhas de Pocono. Exames foram realizados e o piloto vai passar por uma cirurgia para tratar lesões na coluna vertebral na noite desta segunda-feira", disse o comunicado.

Wickens teve lesões nas duas pernas, no braço direito, na coluna vertebral e uma contusão pulmonar. Já no final da noite deste domingo, a Schmidt Peterson e a Indy divulgaram um comunicado um pouco mais detalhado a respeito da situação de Wickens. Sem detalhar bem o grau das lesões, listaram uma série de problemas causados pelo acidente.

 
"O piloto da Schmidt Peterson Robert Wickens está sendo tratado por lesões nas pernas, no braço direito e na coluna vertebral depois do acidente nas 500 Milhas de Pocono. O piloto também sofreu uma contusão pulmonar e vai passar exames de imagem e provavelmente por cirurgia no Hospital Lehigh Valley Medical", disse o comunicado.
 
Se a nota não é específica, o ex-piloto e comentarista Paul Tracy falou em sua rede social que Wickens quebrou os dois tornozelos, o braço direito e possivelmente fraturou a vértebra. Ainda, disse que o compatriota estava acordado e esperando a cirurgia. 
Robert Wickens vai passar por cirurgia na coluna vertebral (Foto: IndyCar)

A primeira atualização havia sido feita quase uma hora depois do acidente e por meio do vice-presidente de comunicações, Curt Cavin, quando a Indy divulgou que Wickens estava "consciente e acordado" quando foi encaminhado de helicóptero para o hospital Lehigh Valley Medical, em Allentown, na Pensilvânia.

 
Hunter-Reay foi liberado após uma rápida checagem no centro médico, enquanto outros dois pilotos que acabaram sendo envolvidos no acidente, James Hinchcliffe e Pietro Fittipaldi, também passaram por uma avaliação médica. O brasileiro sentia dores no tornozelo que fraturou no começo do ano.
 
Wickens bateu logo após a bandeira verde ser acionada com Hunter-Reay, que o espremeu bastante quase que para grama. O americano apenas foi para o muro, mas o canadense decolou, arrebentou a grade de proteção e voltou forte para o muro e, depois, para a pista.
 
A batida ainda envolveu outros três carros, dois deles se acertando também com força. Takuma Sato foi para o muro, mas James Hinchcliffe rodou para tentar escapar da confusão e tomou uma pancada forte de Pietro Fittipaldi. O brasileiro saiu bem do carro, mas o canadense apresentava dores no braço.
 
O acidente aconteceu às 15h24 (em Brasília) e nenhuma informação foi passada pelo Centro Médico do oval de Pocono. Mais de 40 minutos depois, às 16h08, Wickens foi removido de helicóptero consciente e acordado. As primeiras informações concretas de sua saúde vieram apenas após a prova, com a Indy informando que Robert havia lesionado ossos.

 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.