Wickens vê chance “incrível” de trabalhar com “implacável” Alonso: “Vamos encaixar”

O canadense ressaltou todos os pontos fortes de se trabalhar com o bicampeão de Fórmula 1. Ainda, destacou a grande experiência que Pato O'Ward e Oliver Askew terão ao lado do espanhol

Robert Wickens está bastante animado em começar a trabalhar com Fernando Alonso na McLaren. Fã declarado do espanhol, o canadense destacou todas as qualidades que vão tornar a parceria agradável e proveitosa.
 
Após especulações, na última semana, o bicampeão da Fórmula 1 anunciou que volta à Indy 500 pela equipe inglesa. Com isso, vai se juntar aos jovens Oliver Askew, estreante em 2020, e Pato O’Ward, que correu oito provas.
 
Robert foi nomeado piloto novado do ano e piloto novado das 500 Milhas de Indianápolis em 2018. O competidor segue sua longa jornada de recuperação do forte acidente que sofreu em Pocono, e hoje tem o papel de consultor na equipe.
Robert Wickens (Foto: Indycar)
“Vai ser bastante animador. Na verdade, como fã do esporte, acho que vai ser incrível. Para mim, vai ser minha primeira vez trabalhando lado a lado com um campeão mundial, então isso vai ser divertido”, disse ao site Motorsport.
 
“Sempre ouvi o quão implacável sua ética de trabalho tem sido durante toda a sua carreira, e ver um pouco de mim quando escuto como ele gosta de trabalhar. Então assumo que vamos ter uma boa química e vamos encaixar”, continuou.
 
Wickens ainda ressaltou como a experiência vai ser de grande valia para Askew e O’Ward. “Fernando sempre foi conhecido por exigir muito das equipes, ir ao limite, e para nossas duas ‘crianças’ vai ser bom para eles ver de um ponto de vista de trabalho”, pontuou.
 
“Acho que muitos jovens pilotos em seus primeiros anos não percebem que a pilotagem é normalmente a parte mais fácil uma vez que alcança esse nível. É o que fazem nos bastidores que vai diferenciá-los da competição. Então vai ser muito legal para eles vê-lo trabalhar e dividir feedback e informação”, concluiu.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.