Wickens vê pódio na estreia em oval como realização de sonho e comemora: “É algo que nem dá para esperar como novato”

Robert Wickens impressionou com a exibição no GP de Phoenix, no último fim de semana. O piloto canadense ex-DTM fez apenas a estreia em ovais, mas se mostrou maduro e bem preparado, tanto que liderou quase 50 voltas e terminou na segunda colocação. Para ele, além de ter sido ótimo também não havia como conter Josef Newgarden para vencer

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Novato na Indy, o canadense Robert Wickens apenas estreou em pistas ovais na etapa de Phoenix, no último sábado (7). Após liderar 44 das 250 voltas e ser ultrapassado nos minutos finais da prova, Wickens não aparentou nenhum traço de irritação ou incômodo: pelo contrário, estava deliciado com a segunda colocação.

 
Segundo o piloto ex-DTM o objetivo dele na corrida era chegar ao fim e na volta do líder e, portanto, fez muito mais a bordo do carro vermelho da SMP do que esperava.
 
"É um sonho que se torna realidade. Tudo que eu queria era completar todas as voltas da minha estreia em ovais. Dessa forma, chegar na segunda colocação e até liderar a corrida é algo que você nem pode esperar como novato", afirmou. 
 
Além dele, o companheiro James Hinchcliffe também terminou numa elogiável sexta colocação e ganhou cumprimentos. Somados, os dois anotam 118 pontos nas primeiras duas etapas do campeonato – bem perto do líder Josef Newgarden, com 77.
Robert Wickens (Foto: Indycar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"É tão difícil aqui, mas a equipe fez um grande trabalho, o carro estava ótimo. James [Hinchcliffe] e eu fomos rápidos, então acredito que é muito encorajador para o que pode acontecer daqui para frente", seguiu.

 
Wickens foi questionado sobre se tinha como se defender de Newgarden, que acabou passando por ele e abrindo para a vitória. Era impossível, de acordo com o piloto.
 
"Eu fiz o máximo que podia sem bater nele, então não acho que dava para pará-lo. Creio que, uma vez que ele criou coragem para atrasar a freada pelo lado de fora, foi fácil. Mas parabéns para ele. Sabe, esses carros da Indy são tão mais longos do que eu estou acostumado. É confuso. Não sabia onde ele estava em dado momento, e aí apareceu na liderança e Ed [Jones] entrou na minha frente. Mas ainda estou feliz com o fim", encerrou.
 
Newgarden tinha quatro pneus novos ao fim da corrida em Phoenix, enquanto Wickens já tinha um jogo gasto. 
 
A Indy volta no próximo fim de semana direto das ruas de Long Beach.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.