Power busca regularidade na Indy e reflete: “Nossos dias ruins são muito ruins”

Will Power consegue vencer na Indy, mas não tem a regularidade de resultados necessária para ser campeão. O australiano foca em corrigir isso durante a temporada 2021

A Fórmula 1 deu uma ‘palhinha’ do que vai ser a terceira temporada de ‘Drive to Survive’, produzida pela plataforma Netflix

Não é só de vitórias que se faz uma luta pelo título, e Will Power sabe bem disso. Mesmo vencendo dez corridas na Indy nos últimos quatro anos, o australiano nunca conseguiu brigar para valer por um título, muito por conta de começos de temporada ruins. Para 2021, os objetivos são claros: começar já em alta e apresentar resultados mais regulares.

“A sensação é mesmo essa [busca por reação], considerando que começamos as últimas quatro temporadas de uma forma muito ruim”, disse Power. “Velocidade certamente não é nosso problema, é que nossos dias ruins são muito ruins. Nossos dias ruins não são terminando em sétimo ou décimo, são abandonos ou terminando muitas voltas atrás. Esse é o problema, não a velocidade”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na Garagem: André Ribeiro brilha e vence no oval de Jacarepaguá

Will Power tenta entender o que houve de errado em 2020 (Foto: Indycar)

Isso fica claro na comparação entre Power e o campeão Dixon em 2020. O australiano teve só duas vitórias a menos, mas terminou sete corridas fora do top-10, enquanto o neozelandês só passou por isso uma vez.

“Seja erro nos pits ou erro meu… você só precisa de um começo sólido de temporada. Digo, você precisa de uma temporada sólida, e isso inclui o começo. Eu disse ano passado que esse era o foco, e não deu. Esse ano eu repito que, com algumas corridas sólidas no começo, isso traz confiança para a equipe e para mim”, ponderou.

A nova oportunidade de Power está menos de um mês distante. A temporada 2021 da Indy começa em 18 de abril, data do GP do Alabama. O australiano mantém a parceria de longa data com a Penske.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube