Power estende jejum sem vitórias na Indy e aponta: “Sem perfeição, não vamos ganhar”

Will Power terminou pela terceira vez uma etapa da Indy 2024 em segundo e está perto de completar dois anos sem vencer na categoria

Após cruzar a linha de chegada do GP de Indianápolis na segunda colocação, Will Power completou 31 corridas oficiais sem vencer na Indy, um incomodo jejum para quem é bicampeão da categoria. O piloto da Penske destacou o nível do grid e apontou que somente com “perfeição” voltará ao degrau mais alto do pódio.

Power, que não vence desde a etapa de Detroit de 2022, realizada no dia 5 de junho daquele ano, até brincou com a ‘sina de vice’ que tem enfrentado. Esta foi a terceira vez que o piloto terminou uma etapa na temporada 2024 no segundo lugar — as outras duas vezes foram em St. Pete, após herdar as posições de Josef Newgarden e Scott McLaughlin, desclassificados após fraude no sistema de push-to-pass, e Alabama, quando #3 foi superior.

“Nossa avaliação é que… é mais um doloroso segundo lugar (risos). Oh, meu Deus! Estou correndo contra caras muito duros”, disse.

A perfeição pedida por Power vai além da corrida. Em um grid muito equilibrado como o da Indy, o desempenho em qualquer sessão pode influenciar bastante no resultado final. O australiano reconheceu que faltou um pouco mais na classificação desta sexta-feira (10), quando conquistou a terceira posição, 0s163 atrás de Álex Palou, que largou na frente e venceu a corrida.

Will Power reconheceu que faltou desempenho na classificação (Foto: IndyCar)

“Se não for totalmente perfeito, não vamos ganhar. Não fomos integralmente perfeitos na classificação e não vencemos”, comentou.

Aliás, o duelo entre Power e o espanhol começa a ganhar destaque no campeonato. Apesar de ainda não ter ganho no ano, o australiano tem sido bastante consistente nas primeiras colocações, o que lembra a campanha que lhe rendeu o título em 2022. Com isso, tem 140 pontos e é o vice-líder do certame, 12 tentos atrás de Palou.

Indy retorna nesta terça-feira (14) com o início dos treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis. Entre sábado (18) e domingo (19), acontecerá a classificação da corrida mais importante do calendário, que acontece no próximo dia 26, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.