Power lidera dia de teste com motor híbrido em domínio da Penske no oval de Milwaukee

No primeiro teste dos componentes híbridos em ovais fora de Indianápolis, Power lidera com Newgarden e McLaughlin na sequência

A Penske repetiu o resultado do GP de Road America no teste com os motores híbridos da Indy em Milwaukee, o primeiro da unidade de potência em um circuito oval que não tenha sido Indianápolis, realizado nesta terça-feira (11). Will Power liderou a sessão com 22s600, com Josef Newgarden e Scott McLaughlin na sequência — 22s707 e 22s724.

Após uma série de adiamentos, a Indy vai colocar os motores híbridos a partir do GP de Mid-Ohio, entre os dia 5 e 7 de julho — ou seja, o GP de Laguna Seca, a próxima etapa [entre 21 e 23 de junho], será a última sem os componentes elétricos no Dallara IR-18.

Quem mais se aproximou da Penske foi Colton Herta, que cravou o quarto tempo com 22s795, logo à frente de Pato O’Ward, com 22s816. Marcus Ericsson foi o sexto colocado ao marcar 22s868, com Felix Rosenqvist em sétimo [22s886].

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sessão também teve simulação em corrida (Foto: IndyCar)

David Malukas retornou à Indy após a lesão que sofreu na mão por queda de mountain bike em fevereiro, que gerou o fim do contrato com a McLaren, antes mesmo de estrear. No carro #66 da Meyer Shank, o norte-americano foi o oitavo, com 22s916. Alexander Rossi [22s969] e Graham Rahal [23s110].

Pietro Fittipaldi também participou da ação no oval de 1,633 km e ficou com o 16º tempo com a RLL, ao registrar 23s609 — 1s009 atrás de Power — como a melhor das 116 voltas no circuito.

Além de velocidade, a Penske mostrou confiabilidade. Os três pilotos da equipe foram os que mais andaram na pista. Power deu 188 voltas, com 176 para Newgarden e 159 para McLaughlin. Quem mais se aproximou foi Christian Lundgaard, que fez 154 giros.

Indy retorna em duas semanas com o GP de Laguna Seca, que acontece no circuito localizado em Monterey, na Califórnia, no dia 23 de junho, também com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.