Power minimiza estratégias para largada da Indy 500 de 2022: “Impossível prever”

Líder do campeonato, Will Power ressaltou a importância de tomar decisões inteligentes nos momentos cruciais para ter um bom resultado nas 500 Milhas de Indianápolis

QUEM SÃO OS FAVORITOS PARA VENCER A INDY 500 DE 2022?

Atual líder da Indy, Will Power tenta neste domingo, dia 29 de maio, sua segunda vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. Largando na 11ª colocação, o australiano terá ao seu lado Takuma Sato e Jimmie Johnson na quarta fila. O piloto da Penske revelou que não pensa em nenhuma estratégia específica para o início da prova, apenas em estar focado para tomar as melhores decisões possíveis.

“Você nunca sabe como as coisas vão acontecer. Você só precisa ser inteligente para tomar as decisões certas em cada situação. Todo mundo sabe que é só a primeira volta de uma corrida de 500 milhas, mas às vezes isso não importa. Mas você precisa compreender o cenário e tomar a melhor decisão. É impossível prever como vai ser a largada, então não tem nem como pensar no que fazer. Você tem que tomar a decisão na hora”, explicou Power ao site Motorsport.

A previsão de altas temperaturas para o dia da corrida tem preocupado alguns pilotos, como o francês Simon Pagenaud. Will também tem suas dúvidas sobre como o clima vai afetar o desempenho dos carros no domingo, mas lembra que uma pista mais quente também abre caminho para erros dos adversários.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Will Power ainda é líder da Indy (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: McLaughlin mira corrida de recuperação na Indy 500 sem precisar de “estratégia maluca”

“Se for um dia muito quente, pode ser bem difícil de ultrapassar. Desde que eles fizeram o revestimento do asfalto, como é muito escuro, a temperatura da pista pode aumentar muito rapidamente. Mas isso também faz com que os pilotos cometam mais erros, e aí você tem mais oportunidades de ultrapassar…”, afirmou o piloto da Penske.

Com uma consistência impressionante nas cinco primeiras etapas da Indy em 2022, terminando todas as corridas no mínimo na quarta posição, Power terá que escalar o grid para manter o nível de resultados obtidos até aqui no Brickyard. O australiano tem sua estratégia traçada, mas sabe que as 500 Milhas de Indianápolis são imprevisíveis.

“O ideal é estar entre os cinco primeiros na segunda metade da corrida e depois ficar entre os dois primeiros nas últimas dez voltas. Se você não estiver lá, estará em apuros. Mas você nunca sabe o que vai acontecer neste jogo. Pode ser uma corrida decidida no combustível, pode ser qualquer coisa, então você precisa estar preparado para tudo”, concluiu Will.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece neste domingo, dia 29 de maio, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A largada está marcada para às 12h no horário de Brasília.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.