Power põe consistência como chave para mirar título: “Os dias ruins estão muito ruins”

Will Power não foi candidato ao título nos anos mais recentes da Indy. Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, piloto australiano crê que precisa errar menos

As temporadas mais recentes da Indy não foram muito boas para Will Power em termos de briga pelo título. Após o vice-campeonato em 2016, o piloto da Penske não competiu diretamente contra os campeões Scott Dixon e Josef Newgarden, e acabou ofuscado até por Alexander Rossi e Simon Pagenaud.

Quinto colocado em 2020, Power comentou em entrevista ao GRANDE PRÊMIO que precisa encontrar equilíbrio nos resultados para voltar a ser um concorrente direto ao título na Indy.

“Onde estamos perdendo? Os dias ruins estão sendo muito ruins. Quando estamos em um dia ruim, abandonamos ou terminamos uma volta atrás, e tivemos várias situações assim. Velocidade não é problema, mas agora é preciso ter consistência nos boxes, na pista, em todos os lugares”, comentou o australiano.

Will Power venceu o GP de Indianápolis 3. (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Will não escondeu o incômodo com erros próprios, e deu exemplo o acidente em São Petersburgo, no encerramento da temporada 2020, quando bateu sozinho enquanto liderava a corrida.

“Foram também muitos erros nos boxes. Tive um erro no fim do ano [St. Pete] quando acertei o muro. Definitivamente, precisamos trabalhar e estamos, sem dúvidas. Sinto que temos uma boa chance de ganhar o título se não errarmos, é sobre executar direito em todos os finais de semana”, concluiu o australiano.

A temporada 2021 da Indy está marcada para começar com o GP do Alabama, no dia 11 de abril. O calendário é previsto para ter 17 etapas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.