Power, Dixon, Herta e O’Ward: como chegam os rivais de Palou na reta final da Indy?
Álex Palou é favorito ao título, mas quatro pilotos surgem em margem próxima e preparados para a sequência final que vai definir o campeão da Indy em 2024. Quem está melhor?
Álex Palou parece encaminhado com o título da Indy em 2024, mas o cenário definitivamente está mais aberto do que no ano passado, quando a discussão sobre o espanhol é se levaria a Astor Cup antes mesmo da última rodada. Will Power, Scott Dixon, Pato O’Ward e Colton Herta são candidatos bons. Os quatro tiveram altos e baixos, mas elevam a disputa e, em um cenário de quatro ovais em cinco provas restantes, muito pode acontecer.
Único piloto da Penske no bolo, Will Power foi praticamente isentado da polêmica do ‘push-to-pass’ em St. Pete, e foi justamente isso que ainda o mantém na briga. Colocou a cabeça no lugar depois dos problemas pessoais, voltou a ter boas classificações e o mais importante: quebrou um jejum incômodo de vitórias. São duas na temporada. E ele mesmo sabe que o cenário de mais ovais pode abrir as possibilidades.
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Novamente, nem é que Palou é ruim em ovais, mas o conjunto da Penske parece justamente o mais forte, e em um cenário com Scott McLaughlin e Josef Newgarden mais afastados, tudo pode ir do jeito que o australiano quer. Ao mesmo tempo, não pode cometer o erro que cometeu contra o próprio McLaughlin em Toronto. É hora de união e decisões maduras na Penske.
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Mesmo muito prejudicado pelas falhas mecânicas em Road América e Mid-Ohio, Scott Dixon segue vivo. É o piloto que, mesmo mais envelhecido, parece mais com Palou no grid, por aproveitar oportunidades, valorizar boas estratégias e surgir na frente quando ninguém percebe.
Apesar de encarar uma desvantagem chata, Dixon tem todos os elementos possíveis para a reta final: sorrateiro, classifica bem, anda muito nos ovais e surge quando ninguém espera. Não é favorito ao sétimo título, mas não é surpresa se aparecer com mais uma Astor Cup na conta.
Pelo lado de Colton Herta, surge um piloto em alta após momento complicado. Os erros na Indy 500 e em Detroit jogaram a moral do americano para baixo, mas conseguiu dar a volta por cima muito bem e em Toronto, voltou a vencer após mais de duas temporadas. Pesa contra o enorme jejum da Andretti, mas o americano tem sido muito regular. Só precisa confirmar o bom ritmo e transformar as classificações em boas corridas com frequência para consolidar o resultado.
Já Pato O’Ward vem de um completo susto em Toronto, quando rodou sozinho e jogou importantes pontos fora. Apesar disso, ainda é um piloto conhecido pela força nos ovais, e conta com este fator e o poderoso motor Chevrolet para tentar apertar a briga para cima do Espanhol.
Em 10 dias, o circo se arma em Gateway com Palou ainda confortável na liderança, mas em um cenário definitivamente mais incômodo que o passado e com pilotos que sabem que a oportunidade de 2024 é bastante realista para uma arrancada surpreendente.
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