Power vê “falha muito estranha” com cinto em Nashville: “Nunca aconteceu antes”

Mesmo após problema impedir luta por título, Will Power parabenizou Álex Palou por tri e disse que espanhol é "cara duro de superar"

Will Power vai aos boxes após problema no cinto de segurança (Vídeo: IndyCar)

Will Power lamentou os problemas com o cinto de segurança durante o GP de Nashville, que encerrou a temporada da Indy em 2024. O australiano viu as chances de título irem embora na 12ª das 206 voltas de prova, quando ocorreu pela primeira vez a “estranha falha”, que o obrigou a ir aos boxes, deixando o caminho livre para Álex Palou se tornar tricampeão da categoria neste domingo (15).

Aos 43 anos e com uma carreira longeva no automobilismo, Power admitiu que essa foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu com ele. O piloto também revelou que a situação voltou a se repetir ao longo da prova e sugeriu que a Penske ainda não compreendeu como aconteceu o problema, destacando que a peça deverá ser enviada à fabricante para uma investigação mais profunda.

“Estava na reta principal e senti um um estalo no cinto de segurança, e foi estranho. Foi como se estivesse saindo do carro e do banco. Chegou a curva 2, estava me mexendo e senti a ponta do cinto. Eu disse: ‘Meu cinto acabou de soltar. Tenho de ir aos boxes’. Então, foram necessárias cinco voltas [para consertar]”, disse Power.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Will Power nos boxes após cinto de segurança soltar (Foto: IndyCar)

“Aprendemos, pois aconteceu uma segunda vez durante a corrida. Aprendemos a arrumar rápido. Não sei o que aconteceu de errado, vamos precisar enviar à fabricante. Uma falha muito estranha. Estava imaginando se batesse no muro, caso tivesse quebrado, seria uma situação verdadeiramente muito ruim. Nunca aconteceu antes”, prosseguiu.

Power chegou a Nashville com a vice-liderança do campeonato, 33 pontos atrás de Palou, e terminou a disputa na quarta posição, 46 tentos distante do tricampeão e superado por Colton Herta, vencedor da prova, e Scott McLaughlin. O australiano, no entanto, apontou que o balanço da temporada é positivo e parabenizou o “duro” espanhol por mais um título na Indy.

“Já tive problemas no motor, no câmbio. Falhou o cinto de segurança, então, estou bem desapontado. Mas um enorme parabéns ao Álex, um cara difícil de superar. Obviamente, fez um trabalho fantástico e foi divertido correr com ele esse ano, e agora caímos para quarto [no campeonato] por causa desse dia. Estou feliz com a temporada, o time inteiro fez um bom trabalho, mas queremos ganhar títulos. Voltamos à luta no ano que vem”, concluiu Power.

Indy retorna agora somente no dia 2 de março de 2025, com o GP de São Petersburgo, na Flórida, que abre a próxima temporada da categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.