Power vira cliente de agência de Alonso e mira participação nas 24 Horas de Le Mans
Em seu último ano de contrato com a Penske, Will Power tem pela primeira vez uma empresa de agenciamento cuidando da carreira
Pela primeira vez na carreira, Will Power terá empresários. O piloto fechou com a A14 Management, empresa que tem Fernando Alonso como um dos sócios e foi responsável por colocar Gabriel Bortoleto na Sauber. Apesar de mencionar as 24 Horas de Le Mans como alvo, o australiano sabe que a temporada 2025 é decisiva, pois está no último ano de contrato com a Penske.
Quem cuidará mais de perto da carreira do australiano será Oriol Servià, ex-piloto da Indy e que é o braço da agência nos Estados Unidos. Ele terá importante trabalho para manter Power na Penske, que nunca viu sua permanência tão ameaçada nesses 16 anos. O GRANDE PRÊMIO soube que não caiu bem a postura de Will após o caso a fraude no push-to-pass no GP de St. Pete do ano passado, que gerou a desclassificação de Josef Newgarden e Scott McLaughlin, bem como a punição ao próprio #12. Na ocasião, Power não seguiu o discurso da Penske, que chegou a pensar em demissão do piloto.
Entretanto, a Penske ampliou a parceria com a Foyt na Indy, usando a equipe para preparar e desenvolver funcionários com a aliança técnica. O desejo de Roger Penske é fazer o mesmo com os pilotos — e isso teria sido fator importante para a assinatura de David Malukas com o time liderado por Larry Foyt para 2025.
Power também viu a Penske voltar a se utilizar dos serviços de Felipe Nasr, que liderou o teste novatos realizada no Thermal Club, em novembro do ano passado. O brasileiro possui ligação com a equipe, sendo um dos pilotos do projeto Porsche Penske no IMSA SportsCar.

No anúncio, com a A14 Management, Power mencionou a continuidade na Indy, mas também destacou as 24H de Daytona e 24H de Le Mans como objetivo para o futuro — vale destacar que a edição de 2025 da prova francesa de endurance conflita com a etapa de Gateway da Indy.
“Empolgado com essa parceria com Oriol [Servià], Fernando [Alonso] e A14 Management. Eles serão benéficos para meu futuro na Indy e para algumas coisas fora, como 24 Horas de Daytona e 24H de Le Mans, que sempre estiveram nos meus sonhos”, disse Power.
“Oriol é um amigo de longa data, um dos melhores companheiros que já tive. Fernando Alonso é um dos caras que admiro há muito tempo. Tenho muito respeito por tudo o que ele conquistou. Essa combinação e os contatos que eles possuem não poderiam ser melhor para mim”, encerrou.
A Indy retorna somente no dia 2 de março do próximo, com o GP de St. Pete, na Flórida, que abre a temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa de todos as atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Palou exalta evolução das rivais e alerta: “Se não acompanhar as mudanças, fico atrás”

