Wilson fecha com Andretti e assume quarto carro na disputa das duas provas da Indy em Indianápolis

Ex-piloto titular da Dale Coyne, Justin Wilson vai realizar, pelo menos, duas corridas na temporada 2015 da Indy. O inglês assinou com a Andretti e vai guiar o quarto carro nas duas corridas em Indianápolis, as 500 Milhas e a prova no circuito misto

A Andretti já definiu quem estará no comando do quarto carro do time nas duas corridas que acontecem em Indianápolis. Nesta sexta-feira (27), o time anunciou que Justin Wilson, ex-Dale Coyne, vai assumir o bólido #25 nas 500 Milhas e na prova que acontece em circuito misto.
 
Anunciado para guiar o carro que, nas duas primeiras etapas será da suíça Simona de Silvestro, Wilson exaltou a oportunidade recebida e elogiou os futuros companheiros de time Ryan Hunter-Reay, Carlos Muñoz e Marco Andretti.
 
“Estou muito feliz em fazer parte da Andretti. É uma oportunidade fantástica para mim. Estou ansioso para manter minha relação com a Honda, assim como para guiar ao lado do Marco, do Carlos e do Ryan. Sei que a equipe é capaz de fazer um grande trabalho, estou muito confiante”, disse.
Justin Wilson vai defender as cores da Andretti nas duas corridas em Indianápolis (Foto: IndyCar)
Dono da equipe, Michael Andretti elogiou o piloto britânico, revelou que Wilson é um desejo antigo do time e falou em vencer novamente as 500 Milhas que, em 2014, foram conquistadas por Hunter-Reay.
 
“Estamos muito contentes em anunciar o Justin para as duas corridas em Indianápolis. Contar com ele na Andretti é algo que eu pensava já faz algum tempo, é bom fazer com que isto aconteça. É um bom reforço para a gente que pensa em defender a vitória de 2014 que tivemos com Hunter-Reay”, declarou.
 
A Andretti teve uma temporada 2014 apenas razoável. Hunter-Reay terminou o ano em sexto, Muñoz foi o oitavo, Andretti ficou em nono e Hinchcliffe, agora na Schmidt, foi somente o 12º. 
 
O MELHOR ESTREANTE

A F1 que Wilsinho Fittipaldi e Chico Serra viram pela primeira vez era muito diferente da atual. Carros, circuitos, tecnologia, dinheiro, tudo. Mas, principalmente, o grid era muito maior. 33 carros estavam inscritos e 25 largaram no GP da Espanha de 1972, que Wilsinho terminou na sétima posição. 24 alinharam no grid em Long Beach em 1981, quando Serra também debutou chegando em sétimo. Mas o tamanho do grid não apaga o brilho do quinto lugar de Felipe Nasr no GP da Austrália de 2015, que os desbancou e se tornou o melhor resultado de um estreante brasileiro na história da categoria

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.