50 dias depois, Copa São Paulo Light retoma atividades neste sábado. Sétima etapa acontece em Barueri

Após o longo intervalo feito para que fossem disputadas as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart, no Beto Carrero e em Cascasvel, os regionais vão reiniciando suas atividades. Neste sábado, em Aldeia da Serra, será a vez da Copa São Paulo Light

Foram 50 dias de recesso por conta da pausa dos regionais no mês de julho. Mas no próximo sábado (11) a Copa São Paulo Light de Kart está de volta. A temporada será retomada com a sexta etapa do ano no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Ao contrário do que aconteceu na última prova, desta vez será utilizado o sentido horário, tradicional da pista (Foto: Flávio Quick)

A rodada pode ser considerada, de fato, um reinício do campeonato. A sexta etapa abre o segundo turno da competição, composto pelas provas de agosto, setembro, outubro e novembro. Ao longo dessas quatro etapas os pilotos somam pontos e, ao final delas, recebem a pontuação “que vale” para a decisão do título conforme suas classificações. O terceiro turno é aquele composto pelas rodadas duplas de julho e dezembro, que somam pontos diretamente nessa soma das fases.

Confira a matéria completa no Allkart.net

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube