500 Milhas da Granja Viana fecha grid de 2019 com 64 karts

A organização das 500 Milhas de Kart da Granja Viana contava com um grid de 60 inscritos, mas se viu com 64 – dois deles da Scuderia GP, do GRANDE PRÊMIO. Felipe Giaffone, proprietário do kartódromo, celebrou o número

O grid das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, prova tradicional do kartismo brasileiro, está com grid fechado. A organização da prova confirmou nesta quinta-feira (28) que o grid da edição de 2019 vai contar com 64 karts, excedendo em quatro o número originalmente previsto pela organização. A largada da 23ª edição da prova que fecha o calendário do esporte a motor no Brasil está marcada para 21 de dezembro, com ampla cobertura do GRANDE PRÊMIO.
 
O total de karts inclui os competidores das duas categorias – a 500 Milhas e a Thunder Light, voltada principalmente a pilotos amadores.
 
“Nosso número ideal de participantes é de 60 karts por conta da logística de motores e pneus, mas acabamos ampliando um pouco para abrigar 4 equipes extras que já tinham se inscrito no prazo”, disse Felipe Giaffone, organizador da prova e proprietário da Granja Viana. “Estamos felizes que esse número tenha sido atingido praticamente um mês antes da prova”, completou.
Largada das 500 Milhas de Kart em 2018 (Foto: Fabrício Vasconcelos/RF1)
As 500 Milhas de Kart são conhecidas pelo grid variado. Pilotos com carreiras das mais distintas, com passagens por Fórmula 1, Indy, Fórmula E Stock Car, e até mesmo amadores se reúnem na Granja Viana todos os anos. A edição de 2019 é a 23ª da história.
 
O GRANDE PRÊMIO participa da prova pelo terceiro ano seguido. Através da Scuderia GP, serão novamente dois karts, comandados por um total de 11 pilotos. Os competidores, amadores, foram selecionados através da Copa Grande Prêmio de Kart.

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.