500 Milhas de Kart troca data e passa a abrir calendário nacional

Tradicionalmente realizada em dezembro, 25ª edição das 500 Milhas de Kart vão abrir o calendário nacional da modalidade, agendada para acontecer em janeiro

COMO HAMILTON VENCEU, VERSTAPPEN FOI 2° E NORRIS SÓ 7° NO GP DA RÚSSIA DE F1

Principal prova de endurance do kartismo brasileiro, as 500 Milhas de Kart acontecerão em nova data. Tradicionalmente agendada para dezembro, a 25ª edição da corrida no Kartódromo da Granja Viana foi agendada para o domingo, 30 de janeiro de 2022, abrindo o calendário nacional da modalidade.

A tradicional prova reune nomes consagrados de Fórmula 1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck e F3, além de pilotos amadores que competem regularmente no Kartódromo Granja Viana. A edição mais recente foivencida pela Americanet KTF, com Guilherme Salas, Enzo Bortoleto, Alberto Cattucci, Lucas Souza, Rodrigo Dantas e Leandro Reis.

Felipe Giaffone, organizador da prova, confirmou que a edição será de 500 km, tal como em 2020, e a escolha de nova data também é por influência da pandemia, já que o Brasileiro de Kart acontece em dezembro.

“Pela primeira vez, teremos a prova em janeiro. Isso também é resultado um pouco da pandemia, já que em dezembro teremos o Brasileiro de Kart. Então, demos uma pesquisada com as equipes e alguns pilotos, o que nos fez a chegar a uma data boa para todos. Será um grande evento de celebração do início do calendário de 2022”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A edição 2020 das 500 Milhas de Kart (Foto: Rodrigo Ruiz)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos animados, será uma data diferente, um momento que normalmente já é movimentada quando ocorre a volta do calendário do kartismo. A prova será em São Paulo e durante o ano estaremos fazendo também o Campeonato Brasileiro de Endurance, já pensando em treinar para as 500 Milhas, o equipamento é o mesmo”, completou.

A 25ª edição das 500 Milhas de Kart terão transmissão do canal por assinatura Band Sports.

HAMILTON, 100 VITÓRIAS NA F1! VERSTAPPEN, 2°! NORRIS, PECADO! A ANÁLISE DO GP DA RÚSSIA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar