Academia Shell Racing inicia luta por títulos no Brasileiro de Kart em Cascavel

Seis pilotos vão representar a Academia Shell Racing na 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que vai ser disputado neste ano no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel: Aurélia Nobels, Gaetano di Mauro, Dennis Dirani, Gabriel Crepaldi, Lucas Staico e Richard Annunziata

Começa nesta semana a 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a competição mais importante do kartismo nacional e uma das maiores do mundo. Em 2019, a disputa vai ser realizada no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, oeste do Paraná. O Brasileiro de Kart é dividido em duas fases, com as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Codasur, Super F4, Mirim, F4 Sênior e F4 Graduados acelerando nesta semana. Graduados, Sênior A, Codasur Júnior, KZ, Super Sênior Master, Super Sênior, Novatos, Internacional OK, Sênior B e F4 Super Sênior correm na semana que vem. 
 
A Academia Shell Racing vem com seis pilotos para lutar por vitórias e títulos em Cascavel: Aurélia Nobels, Gaetano di Mauro, Dennis Dirani, Gabriel Crepaldi, Lucas Staico e Richard Annunziata.
 
Ao todo, nada menos que 448 pilotos estão inscritos para a disputa do campeonato. O formato do Brasileiro de Kart, para todas as categorias, compreende a realização de treinos livres, uma tomada de tempos e quatro baterias classificatórias. Nas duas primeiras, os pilotos somam pontos para definir o grid da pré-final, que é a terceira bateria. E o resultado da pré-final vai determinar o alinhamento inicial da grande final, que vai definir o grande campeão brasileiro de kart.
Gaetano di Mauro vai disputar o Brasileiro de Kart em Cascavel (Foto: Divulgação)

Dentre os pilotos da Academia Shell Racing, quatro vão acelerar nesta primeira semana do Brasileiro de Kart: Aurélia Nobels, na Júnior Menor; Dirani e Crepaldi, na Codasur; e Staico, na classe Júnior. Na segunda semana, Dennis corre na categoria Sênior, Crepaldi vai correr na Graduados, que vai ter a presença também de Annunziata, e Staico vai disputar a Codasur Jr.

 
A segunda fase vai contar também com a presença na pista de Gaetano di Mauro, tetracampeão brasileiro e que vai buscar o quinto título na classe KZ, novo nome da Shifter. A prova também serve como preparação para o piloto, que nesta semana vai acelerar em Santa Cruz do Sul pela Stock Car. Em setembro, Gaetano vai correr em Lonato na sua segunda participação no Mundial de Kart.
 
Multicampeão, Dennis Dirani vai encarar novos desafios em razão da disputa em categorias como a Codasur, nesta primeira semana, e da Sênior, na segunda fase.
Dennis Dirani vai acelerar em duas categorias no Brasileiro de Kart (Foto: Bruno Gorski)

“Vou correr a primeira fase de Codasur. É uma categoria interessante, vai ser um desafio bem legal, pois nunca corri com esse motor. Quero aproveitar essa semana para conhecer bem o traçado e pegar o jeito da pista. É uma categoria bem difícil, mas quero terminar entre os cinco primeiros. Na segunda fase, vou disputar a Sênior, que também é muito difícil. Temos muitos pilotos de fábrica nesta classe e vai ser bem complicado, mas minha expectativa é a melhor possível. Vou entrar para disputar o título. Quero agradecer à Shell, à TechSpeed e à MG Tires pelo apoio. Vamos com tudo”, declarou o experiente piloto.

 
Feliz por voltar a disputar o Brasileiro de Kart, Gaetano vai para Cascavel na semana que vem com a expectativa de conquistar seu quinto título.
 
“A expectativa para a disputa do Brasileiro de Kart é sempre alta. Nos preparamos o ano inteiro para essa competição, é um campeonato que eu adoro. Tenho quatro títulos brasileiros na categoria Shifter, mas a disputa é sempre diferente. Esse ano a disputa será numa pista em que nunca corremos, vai ser bem diferente para todos os pilotos. É uma categoria que eu me dedico muito e vou correr no Mundial deste ano. Estou bem preparado, bem treinado. Tenho certeza que temos uma grande chance de sermos campeões”, destacou.
Gabriel Crepaldi parte em busca do seu primeiro título brasileiro (Foto: Bruno Gorski)
Já os jovens valores da Academia Shell Racing chegam ao Brasileiro de Kart empolgados com a chance de buscar grandes conquistas e fazer história.
 
Única representante feminina da Academia, Aurélia se mostrou grata com a oportunidade que tem para disputar a principal competição do kartismo nacional. “Estou com uma boa expectativa. Eu e minha equipe trabalhamos forte nas últimas semanas, visando melhorar nossos pontos fracos. Conseguimos evoluir e esperamos com isso estar entre os mais rápidos. Quero agradecer à Academia Shell Racing, minha equipe, a ONS, à Bravar e minha família por todo o apoio”.
Aurélia Nobels vai disputar a classe Júnior Menor (Foto: Bruno Gorski)
“Minha expectativa é muito alta. Estou focado em fazer um grande trabalho para conquistar meu primeiro título com a Academia Shell Racing e meu primeiro Brasileiro. Treinei bastante e estou pronto para isso”, afirmou Lucas Staico. 
 
Crepaldi e Annunziata, que vão dividir a pista na classe Graduados, não escondem a ansiedade pela disputa do campeonato.
Lucas Staico vai correr na classe Júnior (Foto: Bruno Gorski)
“A expectativa para o Brasileiro é muito positiva. Após ótimos resultados nas provas feitas ao longo do ano, estou confiante que posso brigar pelo título. Os treinos em Cascavel mostraram que estamos rápidos e competitivos. Estamos no caminho certo. Boa sorte a todos da Academia Shell”, declarou Gabriel. 

Annunziata seguiu a mesma linha. “Estou ansioso para a disputa. Esse é o campeonato mais competitivo do Brasil, com os melhores pilotos. Estou muito focado e determinado para ter um bom resultado. Obtive bons tempos no último treino que realizei em Cascavel. Isso mostra que temos grandes chances de andar entre os primeiros”, concluiu.
Richard Annunziata também representa a Academia Shell Racing (Foto: Bruno Gorski)
Os canais SporTV vão transmitir ao vivo as provas finais do Brasileiro de Kart nas duas fases, nos dias 20 e 27 de julho.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.