Academia Shell Racing se destaca na primeira fase do BR de Kart e sai com título na Júnior

Título da Júnior foi conquistado por Gabriel Crepaldi em uma corrida de recuperação e bom ritmo. Na principal categoria do campeonato, a Shifter Graduado, Gaetano Di Mauro ficou em segundo e Dennis Dirani terminou em quarto, mesmas posições do grid de largada na prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As finais deste sábado (14) do 53º Campeonato Brasileiro de Kart, na Granja Viana, tiveram a presença da Academia Shell Racing em destaque em diversas categorias disputadas nesta primeira fase. Os pilotos representantes da Shell estiveram no pódio ou protagonizaram disputas de posições intensas na pista, durante a definição deste fim de semana.
 
O destaque foi Gabriel Crepaldi, competindo pela categoria Júnior. O piloto chegou a sair da pista e voltar em quinto lugar, mas, em ritmo de recuperação, superou seus adversários e terminou em segundo, sendo depois beneficiado pela punição de 5s do primeiro colocado, após a corrida. Assim, Crepaldi foi de vice para campeão brasileiro da categoria. 
 
"Estou muito feliz com meu primeiro título brasileiro. Claro que queria ter subido no degrau mais alto do pódio, mas no kart acontecem revisões pelos comissários e o que vale mesmo é a conquista”, afirmou o piloto após o título.
 
Na categoria mirim, quem brilhou foi Bernardo Gentil, de 8 anos. O piloto iniciou em quarto e, após boa largada, avançou para tomar a ponta e abrir vantagem. Gentil, porém, teve um toque que levou um adversário para fora da pista e, apesar de receber a bandeira quadriculada em primeiro, recebeu uma punição dos comissários de prova. Assim, quem subiu no degrau mais alto do pódio foi Enzo Vidmontiene.
Bernardo Gentil foi punido na categoria Mirim (Foto: Bruno Gorski)
Felipe Baptista, caçula da categoria Codasur, foi pole-position para a prova e liderava as duas primeiras voltas quando foi atacado pelo segundo colocado e teve que abandonar a prova. Baptista retorna na próxima fase do Brasileiro de Kart, no dia 21 de julho, pelas classes Graduados e OK.
 
“Mostramos muita velocidade a semana toda e isso é o mais importante. Queria muito esse título, mas outro piloto acabou acertando no meio do meu kart no começo da primeira volta, o que foi uma pena. Na semana que vem tenho dois títulos para ganhar e vou atrás deles", declarou o piloto.
 
A final da Shifter Graduado, categoria principal da competição, encerrou a programação da primeira fase e contou com dois pilotos da Shell na briga para alcançar o quinto título nacional. A prova foi bastante disputada entre os cinco ponteiros, com voltas marcadas no mesmo décimo de segundo. Com Gaetano Di Mauro largando em segundo e Dennis Dirani em quarto, a corrida levou ao pódio os mesmos primeiros no grid de largada. Di Mauro, competidor regular da Shell na Porsche Carrera Cup 3.8, se tornou, assim, vice-campeão da categoria e vai disputar a classe Shifter no Mundial da Suécia em setembro.
Gaetano Di Mauro foi vice-campeão da Shifter Graduado (Foto: Bruno Gorski)
"Agradeço a todos pela torcida ao longo da semana. O Brasileiro de Kart é um grande campeonato e sempre é motivo de honra defender a Shell neste evento. O título não veio desta vez, mas é sempre positivo levar um troféu pra casa", afirmou Gaetano.
 
“Fizemos um belo campeonato e estou orgulhoso do desempenho de toda equipe Shell. Fazia um ano que não corria de kart e fiquei especialmente feliz em ver o belo desempenho de alunos da Escola de Kart, um dos projetos mais legais de que participei nos últimos anos", encerrou Dirani.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.