Amcom lidera warm-up antes de classificação das 500 Milhas. Scuderia Stratum GP entra no top-30

O kart #120 da Amcom dominou com sobras o warm-up que antecedeu a definição do grid de largada das 500 Milhas da Granja Viana. A Scuderia Stratum GP cresceu bastante e ficou em 27º com o kart #44 e 31º com o kart #5

O kart #120 da Amcom foi o grande destaque do warm-up deste sábado (1) na Granja Viana. Antes da definição do grid de largada para as 500 Milhas, o kart de Enzo Prando, Pedro Cardoso, André Nicastro, Alexandre Grott, Jorge Garcia, Marciano Cardoso, Rafael Prada, Guilherme Augusto e Marcelo Furtado rodou em 1min00s034. O time aproveitou o segundo grupo, em que a pista estava praticamente seca e dominou a sessão.
 
Os 11 primeiros colocados saíram do mesmo grupo, justamente pelas condições da pista. O kart #219 da Usual ficou em segundo com Djalma Lucio, Marcelo Ghiraldi, Paulo Henrique Rossetti, Flaviano Ramos e Istvan Neidhardt. A Sambaíba colocou um de seus karts em terceiro, o #21, de Thiago Camilo, Gabriel Casagrande, Danilo Ramalho, Rodrigo Soares, Nelson Stanisci, Pedro Gurgacz, Vinicius Ponce e Yurik Carvalho.
André Mansano no warm-up (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

A Scuderia Stratum GP melhorou bastante em relação aos treinos livres, também aproveitando o melhor grupo. O kart #44 ficou com a 27ª colocação geral, enquanto o #5 apareceu em 31º. Os dois karts são divididos por Alex Madueño, Alfredo Salvaia, André Mansano, Elisson Gandolfo, Gustavo Ariel, Helio Júnior, Marcelo Hayasaka, Marcio Simão, Saulo Righi e Sidney Rogerio.

Além disso, o resultado significou o segundo e o terceiro lugares da classe Thunder Light para a Scuderia Stratum GP, atrás apenas da CPKA, que virou 0s026 abaixo do kart #44 e 0s234 abaixo do #5.

Mansano foi um dos pilotos que guiaram os karts da Scuderia Stratum GP. O piloto comemorou a evolução do kart em relação às últimas sessões e espera boas posições na classificação e na corrida.
Helio Junior no warm-up (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
"Parece até outra categoria. Melhorou muito. A gente teve bastante problema na quinta e na sexta-feira, mesmo ontem evoluindo bastante. Só que a distância ainda estava grande, então pedimos revisão do motor, embreagem, trocamos pastilha e hoje virou outro kart. A chuva interferiu, mas eu acho que vamos classificar bem, sim. Estamos andando perto de pilotos da Pro, além de ganhar terreno em cima de vários rivais da Thunder Light. Acho que vamos andar melhor na chuva e a previsão para amanhã é essa, o prognóstico é positivo", disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
O destaque do primeiro grupo foi o kart #73 da Barrichello Nutriex. Quem estava no comando era Beto Cavaleiro, Felipe Giaffone, Kiko Porto, Rodrigo Navarro, Nicolas Giaffone e Felipe Lapenna, que lideraram o grupo e ficaram em 12º no geral.
 
O top-10 ainda teve: Ygor Kart II em quarto, o Amcom II, Sambaíba III, Piquet II, Karteiros Global Press II, Pachá e Piquet Sports IV.
 
A classificação está marcada para começar em instantes, 10h40, dividida em dois grupos e com a definição da pole no top qualify. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.