Antonella Bassani e Júlia Ayoub avançam para 3ª fase de seleção para Academia da Ferrari

Após três dias de atividades em Paul Ricard, as brasileiras estão entre as oito selecionadas para a fase seguinte do processo, onde terão testes com carros da Fórmula 4

Antonella Bassani e Júlia Ayoub passaram para a fase seguinte da seletiva Girls on Track da FIA. Nesta sexta-feira (16), as duas brasileiras foram anunciadas ao lado de mais outros seis nomes para a terceira eliminatória do processo.

Foram 12 as kartistas que passaram por três dias de atividades em Paul Ricard, na França. Entre os testes que tiveram de passar contemplaram simulador, treino físico, mental, de mídia, de reação, velocidade, memória e de concentração.

“Meus grandes parabéns para todas as pilotas que chegaram até aqui, é uma grande conquista por si só e devem ficar orgulhosas disso. Tem sido bastante interessante acompanhar suas evoluções ao longo dos últimos dias e ver que aproveitam os conselhos e conhecimentos de seus treinadores”, disse Michèle Mouton, presidente da Comissão da Mulher no Automobilismo.

Antonella Bassani experimenta carro da F4 (Foto: FIA)

“Das nossas oito selecionadas para o segundo campo de treinamento, tenho certeza de que vão começar a sentir a pressão agora, mas isso faz parte de ser uma atleta completa e as desejo todo sucesso. Também estou ansiosa em como vão fazer a transição do kart para o monoposto em algumas semanas”, completou.

A próxima fase acontece entre os dias 2 e 4 de novembro, também no circuito de Paul Ricard. Mas agora, as oito selecionadas deixarão os karts e passarão para os carros de Fórmula 4 no segundo acampamento de treinamento. Dessas, quatro serão selecionadas para passar pela avaliação da Ferrari.

Além de Ayoub e Bassani, as demais pilotas que avançaram foram Jessica Edgar, inglesa, Esmee Kosterman, holandesa, Toni Naudé, suíça, Juju Noda, japonesa, Doriane Pin, francesa, e Maya Weug, belga.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.