Antonella Bassani e Júlia Ayoub avançam para 3ª fase de seleção para Academia da Ferrari

Após três dias de atividades em Paul Ricard, as brasileiras estão entre as oito selecionadas para a fase seguinte do processo, onde terão testes com carros da Fórmula 4

Antonella Bassani e Júlia Ayoub passaram para a fase seguinte da seletiva Girls on Track da FIA. Nesta sexta-feira (16), as duas brasileiras foram anunciadas ao lado de mais outros seis nomes para a terceira eliminatória do processo.

Foram 12 as kartistas que passaram por três dias de atividades em Paul Ricard, na França. Entre os testes que tiveram de passar contemplaram simulador, treino físico, mental, de mídia, de reação, velocidade, memória e de concentração.

“Meus grandes parabéns para todas as pilotas que chegaram até aqui, é uma grande conquista por si só e devem ficar orgulhosas disso. Tem sido bastante interessante acompanhar suas evoluções ao longo dos últimos dias e ver que aproveitam os conselhos e conhecimentos de seus treinadores”, disse Michèle Mouton, presidente da Comissão da Mulher no Automobilismo.

Antonella Bassani experimenta carro da F4 (Foto: FIA)

“Das nossas oito selecionadas para o segundo campo de treinamento, tenho certeza de que vão começar a sentir a pressão agora, mas isso faz parte de ser uma atleta completa e as desejo todo sucesso. Também estou ansiosa em como vão fazer a transição do kart para o monoposto em algumas semanas”, completou.

A próxima fase acontece entre os dias 2 e 4 de novembro, também no circuito de Paul Ricard. Mas agora, as oito selecionadas deixarão os karts e passarão para os carros de Fórmula 4 no segundo acampamento de treinamento. Dessas, quatro serão selecionadas para passar pela avaliação da Ferrari.

Além de Ayoub e Bassani, as demais pilotas que avançaram foram Jessica Edgar, inglesa, Esmee Kosterman, holandesa, Toni Naudé, suíça, Juju Noda, japonesa, Doriane Pin, francesa, e Maya Weug, belga.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube