Após polêmica na homologação de motores, Regulamento Nacional de Kart é divulgado
Para evitar problemas envolvendo os propulsores, o RNK apontou em qual categoria cada fabricante poderá participar. Na maioria delas, os pilotos podem optar entre sete marcas diferentes
O aguardado Regulamento Nacional de Kart – RNK – finalmente foi divulgado para a temporada 2013, nesta quinta-feira (14). A demora teve uma explicação: os motores, afinal, as homologações que aconteceram na virada deste ano foram bastante polêmicas.
O RNK não muda muita coisa em relação a 2012. Sobre os motores, foi em qual categoria que cada motor pode participar. O Iame MY13 poderá competir em apenas três: Júnior Menor, Sudam e Sênior A. Na maioria das categorias, os pilotos podem escolher entre sete motores diferentes.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube