Kart

Bortoleto dá principais dicas para 500 Milhas de Kart: “Não se afobar na largada e ter paciência”

As 500 Milhas de Kart estão cada vez mais próximas. Pensando nisso, Enzo Bortoleto deu algumas das principais dicas aos kartistas que vão disputar a prova da Granja Viana
Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
 O layout dos karts da Scuderia Stratum GP para as 500 Milhas de Kart em 2018 (Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Com as 500 Milhas de Kart se aproximando, a preparação dos pilotos segue a todo vapor. Pensando nisso, Enzo Bortoleto, que vai disputar na edição de 2018, aproveitou para dar algumas dicas aos kartistas que também vão participar.
 
Em uma corrida tão longa, com cerca de 12h de duração, é normal que alguns pilotos se afobem ainda no início, mas esse é um dos toques que o titular da Stock Light deu quando perguntado pelo GRANDE PRÊMIO. “As minhas dicas são: não se afobar na largada, coisa que todo mundo faz”, disse.
 
“Tem muito tempo de corrida, procurar evitar ao máximo se envolver em acidentes, qualquer toque você acaba perdendo muito tempo de volta. Então procurar estar com o kart 100% para conseguir fazer voltas boas”, falou.
Enzo Bortoleto (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
É claro que Enzo também destacou o fato de ter paciência e, o principal, ajudar seu time. “E procurar sempre ajudar o time, é o mais importante. Ajudar o time, tentar andar junto. E ter paciência, a corrida é longa. Tentar pensar lá na frente, no resultado final da equipe”, encerrou.
 
Nesse ano, a Scuderia Stratum GP, equipe do GP, vai contar com dois karts. Os dez pilotos são: Alex Campo, André Mansano, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Gustavo Ariel, Helio Junior, Marcelo Hayasaka, Márcio Simão, Saulo Righi e Sidney Rogério.
 
As 500 Milhas de Kart acontecem neste domingo, 2 de dezembro, com largada prevista para as 12h30. O GRANDE PRÊMIO vai trazer o principal da corrida com completa cobertura ‘in loco’.