Br de Kart termina com domínio da Techspeed e título de Casagrande na Graduados

Gabriel Casagrande foi o grande campeão da edição de 2012 do Brasileiro de Kart ao levar a taça da categoria Graduados para casa. O grande destaque do final de semana foi a fabricante catarinense Techspeed, que terminou invicta

A segunda e última fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2012 terminou neste sábado (28) com as disputas das corridas decisivas em Cascavel (PR), no reconstruído Kartódromo Delci Damian. Assim, sete pilotos puderam comemorar o título de campeão brasileiro em um dia marcado, especialmente, pelo domínio da Techspeed.

Pódio da categoria Sudam Júnior

A fabricante catarinense equipou todos os vencedores desta fase do Brasileiro  e também “fez” todos os pole-positionsdas finais. As conquistas se somam aos quatro títulos conquistados pelos Techspeed em Santa Catarina, durante a primeira fase, totalizando 11 troféus em 15 categorias.

A primeira conquista em Cascavel veio com Dudu Dieter, que faturou na categoria Sênior A, a primeira a ser decidida nesta segunda fase. Adriano Pizzonia, irmão de Antonio Pizzonia (ex-F1), conquistou o nacional pela Sênior B. Na Graduados, a taça ficou com Gabriel Casagrande, enquanto Willian Ferens (categoria Novatos), Bruno Bertoncello (Sudam Júnior) e Thiago Bittencourt (F4) também subiram no degrau mais alto do pódio. 

Leia tudo sobre o Brasileiro de Kart no Allkart.net

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube