Br de Kart termina com domínio da Techspeed e título de Casagrande na Graduados

Gabriel Casagrande foi o grande campeão da edição de 2012 do Brasileiro de Kart ao levar a taça da categoria Graduados para casa. O grande destaque do final de semana foi a fabricante catarinense Techspeed, que terminou invicta

A segunda e última fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2012 terminou neste sábado (28) com as disputas das corridas decisivas em Cascavel (PR), no reconstruído Kartódromo Delci Damian. Assim, sete pilotos puderam comemorar o título de campeão brasileiro em um dia marcado, especialmente, pelo domínio da Techspeed.

Pódio da categoria Sudam Júnior

A fabricante catarinense equipou todos os vencedores desta fase do Brasileiro  e também “fez” todos os pole-positionsdas finais. As conquistas se somam aos quatro títulos conquistados pelos Techspeed em Santa Catarina, durante a primeira fase, totalizando 11 troféus em 15 categorias.

A primeira conquista em Cascavel veio com Dudu Dieter, que faturou na categoria Sênior A, a primeira a ser decidida nesta segunda fase. Adriano Pizzonia, irmão de Antonio Pizzonia (ex-F1), conquistou o nacional pela Sênior B. Na Graduados, a taça ficou com Gabriel Casagrande, enquanto Willian Ferens (categoria Novatos), Bruno Bertoncello (Sudam Júnior) e Thiago Bittencourt (F4) também subiram no degrau mais alto do pódio. 

Leia tudo sobre o Brasileiro de Kart no Allkart.net

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.