CBA anuncia Kartódromo RBC Racing como palco da segunda Copa das Federações de Kart

Palco do Campeonato Brasileiro de Kart em 2011, o principal kartódromo de Minas Gerais voltará a receber uma competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo

A segunda edição da Copa das Federações já tem local e data definidos. O novo torneio da CBA, que reúne os campeões e vice dos campeonatos estaduais e regionais, será realizado entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano (MG). A primeira edição foi realizada em Serra (ES), em março deste ano.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), a escolha de Vespasiano para a segunda edição da Copa das Federações é por estar no centro dos grandes pólos de kart do país, diminuindo a distância para todos os pilotos. Gatti também explica que a competição passa a ser disputada no fim da temporada para atender a diversos pedidos de pilotos, que ao subir de categorias, teriam dificuldades com o equipamento caso a Copa fosse mantida para o primeiro trimestre do ano.

Confira a matéria completa sobre a Copa das Federações no Allkart.net

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube