CBA anuncia Kartódromo RBC Racing como palco da segunda Copa das Federações de Kart

Palco do Campeonato Brasileiro de Kart em 2011, o principal kartódromo de Minas Gerais voltará a receber uma competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo

A segunda edição da Copa das Federações já tem local e data definidos. O novo torneio da CBA, que reúne os campeões e vice dos campeonatos estaduais e regionais, será realizado entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano (MG). A primeira edição foi realizada em Serra (ES), em março deste ano.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), a escolha de Vespasiano para a segunda edição da Copa das Federações é por estar no centro dos grandes pólos de kart do país, diminuindo a distância para todos os pilotos. Gatti também explica que a competição passa a ser disputada no fim da temporada para atender a diversos pedidos de pilotos, que ao subir de categorias, teriam dificuldades com o equipamento caso a Copa fosse mantida para o primeiro trimestre do ano.

Confira a matéria completa sobre a Copa das Federações no Allkart.net

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.