Com Diego Ramos e Felipe Baptista, Academia Shell Racing decide título da Copa SP Light de Kart na Aldeia da Serra

Após as dobradinhas no Brasileiro de Kart e na Copa Brasil, Diego Ramos e Felipe Baptista agora lutam pelo último título da temporada. Neste sábado, no Kartódromo da Aldeia da Serra, os dois pilotos da Academia Shell Racing vão buscar mais um caneco na categoria Júnior. A tradicional Copa SP Light de Kart vai realizar sua décima e última etapa de 2017 neste fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Amigos fora das pistas, rivais dentro delas. Diego Ramos e Felipe Baptista foram os protagonistas do kartismo brasileiro na categoria Júnior. Ao longo de uma temporada extremamente vitoriosa, Diego e Felipe completaram a dobradinha para a Academia Shell Racing nas duas competições mais importantes do ano: o Campeonato Brasileiro, realizado em junho no Kartódromo do Parque Beto Carrero, e a Copa Brasil de Kart, que teve lugar no Circuito Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba. Agora, os dois lutam por mais um título na temporada: o da tradicional Copa SP Light de Kart, que define seu campeão neste sábado (9) no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

 
Aos 15 anos, Ramos entra na decisão como líder da Copa SP Light de Kart com 68 pontos somados. O paulista faz uma grande temporada com a conquista dos títulos do Brasileiro e da Copa Brasil. Diego, que pode faturar a ‘Tríplice Coroa’ neste fim de semana, vem embalado por um grande resultado na nona e penúltima etapa da Copa SP: vitória nas duas baterias e ainda a volta mais rápida da disputa.
 
Ramos não esconde que está ansioso para encarar a última decisão de título da temporada. “As expectativas estão altas. Espero dar o meu melhor, conseguir deixar o kart perfeito. Se Deus quiser, vamos conseguir conquistar mais esse título para atingir a Tríplice Coroa”, destacou o piloto, feliz com tudo o que alcançou em 2017. 
Donos da dobradinha para a Academia Shell Racing no Brasileiro de Kart, Felipe e Diego decidem a Copa SP Light (Foto: Bruno Gorski)
“Essa temporada tem sido muito boa para mim, uma das melhores. Ter faturado dois títulos em meu primeiro ano na Academia Shell Racing é muito bom. Fico muito feliz com isso. Espero levar mais uma conquista para casa e para a Academia Shell Racing”, complementou.
 
Baptista também vem de uma temporada muito positiva. Além dos vice-campeonatos no Brasileiro de Kart e na Copa Brasil, Felipe também conquistou o título brasileiro da Sudam Júnior. Aos 14 anos, o piloto chega à decisão da Copa SP Light com um ponto a menos que Diego, mas com mais vitórias que seu companheiro de Academia Shell Racing: oito etapas ao longo da temporada. 
 
“A expectativa é boa. Como em todas as outras etapas, acho que vamos conseguir andar bem. É uma pista na qual temos andado bem com qualquer traçado. Vai ser uma disputa com muita briga, principalmente pela liderança. Todos vão com tudo para cima para buscar o título”, declarou o dono do kart #121. “Tomara que eu consiga abrir uma distância no começo para ir mais tranquilo até o fim”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao falar sobre a temporada em si, Baptista mostrou toda sua satisfação. “Esse ano tem sido espetacular. Vamos com tudo em busca desse título para fechar com chave de ouro e já iniciar muito bem a próxima temporada”, concluiu.

 
A programação da décima e derradeira etapa da Copa SP Light de Kart em 2017 começa com a realização de treinos livres na sexta-feira, enquanto a classificação está marcada para sexta. No sábado, acontecem as baterias que vão definir o novo campeão a partir das 8h (horário de Brasília).
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.