Com “um dos maiores prêmios” do kart amador, Monster Kart/THR fatura endurance e vaga nas 24h de Paris

Fruto de uma parceria do Kartódromo da Granja Viana com o circuito RKC da França, o ‘Endurance São Paulo – Paris’ foi disputado no fim de semana na pista paulista e viu a vitória da equipe Monster Kart/THR. Mais do que o prêmio de R$ 5 mil, o time, que tem representantes na Copa GP de Kart, também garantiu vaga nas 24h de Paris

O Kartódromo da Granja Viana sediou, no último sábado (30), o ‘Endurance São Paulo – Paris’, competição que vem da parceria entre o circuito paulista e a pista RKC da França. A prova de longa duração viu a vitória da equipe Monster Kart/THR, que é formada pelos pilotos André Peppa, Daniel Radaelli, Erik Hervelha, Hélio Junior, Léo Giadini, Luciano Montanhez, Marcos Alemão, Marcio Simão e Paulo Sant´Anna. O time teve um início conturbado, com uma quebra logo no stint inicial, mas se recuperou durante as 10h de corrida, para cruzar a linha de chegada na frente.
 
O triunfo rendeu aos vencedores a inscrição para as 24h de Paris, além de R$ 5 mil como subsídio para a disputa da corrida francesa. “Deu tudo, tudo certo. Fomos para a classificação e já fizemos a pole, também colocando os outros karts da equipe em terceiro e sexto. Logo no início da corrida, o nosso kart que estava na pole quebrou, mas o time estava forte e todos que entraram deram conta do recado. Toda a equipe andou muito e os estrategistas foram fundamentais para nossa vitória”, disse Junior.
 
No ano passado, Hélio e Márcio Simão, integraram a equipe Scuderia GP na mais importante e tradicional prova de kart do país, as 500 Milhas da Granja Viana. Ao lado de Júnior, os também membros da equipe Monster Kart/THR, Márcio Alemão e Paulo Sant’anna atualmente disputam vagas para a Scuderia GP neste ano, correndo a Copa GP de Kart – a terceira etapa acontece neste sábado, dia 6, também na Granja Viana. Para se inscrever, clique aqui.
Equipe Monster Kart/THR venceu a 'Endurance São Paulo – Paris'
Um dos pilotos vencedores da prova do último sábado e que correram as 500 Milhas pela escudeira Scuderia GP, Simão ressaltou como a experiência de andar com os maiores nomes do automobilismo nacional mudou sua vida. “Depois de participar nas 500 Milhas via Copa GP, que foi a melhor experiência que tive até hoje, peguei gosto e paixão por provas de longa duração, e isso fez eu me empenhar mais ainda em treino e condicionamento físico para essas provas”, contou.
 
“É uma das maiores premiações já dadas no kart amador, que está crescendo demais e de amador já não tem muito. É um grande foco da Granja Viana e, com essa parceria, a tendência agora é que a gente consiga fazer mais coisas assim, como já acontece em outras competições. Foi um sábado bem bacana com uma grande festa dos pilotos premiados e de muita velocidade”, disse Felipe Giaffone, organizador da prova.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.