Copa São Paulo de Kart inova e anuncia etapa com traçado ‘coringa’

A disputa da Copa São Paulo de Kart traz o elemento do traçado ‘coringa’, permitindo que pilotos usem um caminho mais curto para tentar ganhar terreno. Cada piloto da categoria Pro-500 poderá fazer uso do artifício uma vez na corrida

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart, marcada para este fim de semana na Granja Viana, vai contar com um formato diferenciado. Ao contrário do visto nas oito primeiras etapas da temporada, os kartistas vão contar com um traçado ‘coringa’, tendo o direito de usar um traçado mais curto para tentar ultrapassar adversários.
 
“É uma experiência completamente nova que estamos trazendo para o kart e tenho certeza que poderá ser usada em outros tipos de competições no automobilismo”, disse Felipe Giaffone, um dos organizadores da Copa.” O interessante é que o traçado coringa pode virar uma estratégia à parte na corrida, já que o piloto tem que escolher o melhor momento para usá-lo”, seguiu.
 
A novidade vale para a categoria Pro-500, com equipamento semelhante ao utilizado na célebre 500 Milhas da Granja Viana. Serão três horas de competição, com o traçado alternativo ficando disponível apenas uma vez para cada piloto, a qualquer momento da prova.
A Copa SP de Kart traz novidades (Foto: Pedro Bragança/RF1)

O traçado coringa permite o ganho de entre 20s a 25s por volta, mais do que suficiente para, por exemplo, conseguir se desvencilhar de karts mais lentos.

 
“Começamos a ver esse traçado diferenciado há um tempo em brincadeiras com outras categorias que usam. Tivemos a ideia de fazer em algumas provas de kart indoor no início e o objetivo foi dar uma agitada nas corridas de uma forma diferente”, comentou Giaffone.
 
A etapa deste fim de semana é a penúltima da temporada 2019.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube