Copa São Paulo Granja Viana estuda mudanças significativas para temporada de 2013

Três categorias deixarão de integrar a programação do maior regional do estado de São Paulo, ao passo que as classes regulamentadas pela Comissão Nacional de Kart poderão ter rodadas duplas

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana finalizou mais uma temporada no último dia 27 de outubro, com a prova que consagrou os campeões de 2012. Agora, seus organizadores – liderados por Felipe Giaffone – já pensam nos atrativos do certame para o próximo ano. Durante a rodada de encerramento, o Allkart.net conversou com Giaffone, que fez uma breve análise desta temporada. “De uma forma geral foi bom. Tivemos quedas em algumas categorias e ao mesmo tempo vimos outras, como a Rotax, subindo. Agora nosso foco para o próximo ano é concentrar nas categorias Júnior Menor, Júnior e Graduados, atraindo mais pilotos de fora”, comentou Felipe.

As categorias ditas “CNK”, por estarem presentes também no Brasileiro de Kart, estão na mira de Giaffone. Entre as possibilidades para o próximo ano, o promotor do campeonato disse que estuda a possibilidade de fazer rodadas duplas para essas categorias. E oferecer prêmios também. “Vamos tentar viabilizar, com patrocinadores, pelo menos cinco etapas com premiação para os pilotos. Também já vimos que cabe na programação fazer rodadas duplas apenas para as categorias CNK. Essa é outra possibilidade para atrair pilotos de fora”, apontou.

Confira a matéria completa sobre o futuro da Copa São Paulo no Allkart.net

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.