Copa São Paulo Granja Viana reúne 209 pilotos em Cotia, mas apenas dois campeões brasileiros

Recomeçou o maior estadual de São Paulo. Neste fim de semana, em Cotia, o Kartódromo Granja Viana realizou a sétima etapa da Copa de São Paulo, ainda na ressaca do Brasileiro de Kart, com um total de 209 pilotos, mas apenas dois que se sagraram campeões no Beto Carrero e em Cascavel

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi o primeiro, dos grandes regionais, a retomar sua temporada depois da pausa para o Brasileiro de Kart no mês de julho. Assim, no último sábado (3), o circuito do município de Cotia – a cerca de 30 km da capital paulista – sediou a sétima etapa da sua temporada. Prova que foi decisiva para fechar a lista de 10 pilotos em cada categoria que vão disputar o título nos Playoffs.

Guilherme Salas venceu a prova da categoria Shifter (Foto: Nei Tessari/Allkart.net)

Ao todo foram 209 pilotos, mas a Granja Viana sentiu o fato de ser a primeira competição pós-Brasileiro, apenas uma semana depois do encerramento do nacional. Dos 15 campeões brasileiros conhecidos em julho, apenas dois correram esta etapa: Guilherme Peixoto, campeão da Cadete, e Pedro Cardoso, campeão da Júnior Menor. A Techspeed, campeã de todas as categorias da segunda fase, por exemplo, não levou nenhum de seus pilotos ‘oficiais’ e campeões para a Granja Viana.

Confira como foram as corridas da sétima etapa no Allkart.net

Veja galeria de fotos exclusiva do Allkart

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube