Copa SP de Kart realiza sexta etapa com 22 baterias e define campeões do Torneio de Inverno

A Copa São Paulo de Kart realizou sua sexta etapa em 2019 no último sábado (23) - e, na Granja Viana, foram definidos os campeões do Torneio de Inverno, disputado entre a terceira e sexta etapas da competição

O último sábado (22) recebeu o encerramento do Torneio de Inverno da Copa São Paulo de Kart – como sempre, com o kartódromo da Granja Viana como palco. E, em dia de 22 baterias, foram definidos os campeões desta parte da competição.

O Torneio de Inverno é disputado entre a terceira e a sexta etapa da Copa SP e o título é definido pela somatória de pontos destas etapas. 

Beto Cavaleiro abriu o dia levando o título da Shifter Rok, seguido por Emilio Padron, que levou a taça na Super Sênior. Na Cadete, Wagner Santili venceu duas corridas no dia para ser o campeão. Miguel Gazzineo correu no mesmo grid da Cadete para ser quem triunfou na Mirim, também sendo o melhor em duas baterias.

Copa São Paulo de Kart na Granja Viana (Foto: Mister Shadow/ASI)

Danilo Dirani venceu a segunda corrida da Shifter KZ2, e assim levou o Torneio de Inverno, mesmo perdendo para Vinícius Ponce a corrida 1. Na F4 Júnior, Luís Doriguel somou pontos o suficiente para ser campeão. Na Mini Max, Mateus Callejas fez dobradinha no dia, mas quem levou o título nos pontos foi Luigi Di Lazzaro. A Rotax Masters foi a categoria seguinte, e ficou nas mãos de Michel Aboissa, tal como a Rotax Max ficou com Paulo Coelho. A Rotax DD2 Masters ficou com Lucas Souza, enquanto a Rotax DD2 foi para Leonardo Reis.

Gabriel Gomez ficou com o título da Rotax Júnior Max, com Maurício Lobato indo à pista em seguida para ganhar as duas baterias da Sixspeed e, consequentemente, levantar a taça.

No final do sábado, ainda deu tempo par a Pro-500 realizar corrida de três horas:  bom para a equipe Gian & Luccha Zucchini, que levou a prova geral, e também para a Edi Competições, vencedora na Sênior, e para a DRC, que levou a vitória na Light.

Agora, a Copa SP só volta às pistas em agosto, no dia 10, com a sétima etapa de 2019. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.