Dennis Dirani brilha e leva Academia Shell Racing ao título da Copa Brasil de Kart

13 anos depois da sua última conquista nacional, o multicampeão Dennis Dirani voltou a levantar um título brasileiro. Representante mais experiente da Academia Shell Racing no kartismo, o piloto brilhou e garantiu, de forma incontestável, a taça de campeão da Copa Brasil de Kart na classe KZ neste sábado (12) no kartódromo do Parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina

É campeão! Dennis Dirani voltou a comemorar a conquista de um título na Copa Brasil depois de 13 anos. Depois de ter faturado a taça da competição em 2006, o mais experiente dos pilotos da Academia Shell Racing voltou a brilhar e, neste sábado (12), tornou-se campeão da categoria KZ na disputa da competição, realizada neste ano no Kartódromo Internacional do Parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina.
 
Dennis conquistou o título de maneira incontestável e mostrou uma performance contundente desde os treinos livres. Na primeira bateria, Dirani tomou a liderança da disputa já na primeira volta, abriu larga vantagem para seus oponentes e venceu com folga.
Dennis Dirani é campeão da Copa Brasil de Kart (Foto: Bruno Gorski)
A jornada para o piloto paulista, no entanto, não foi fácil. Na segunda bateria, Dirani largou na frente e caminhava para outra vitória imponente. Contudo, o dono do kart #128 teve de lidar com uma pane e teve de abandonar a disputa.
 
Tudo ficou, então, para a bateria final. O piloto da Academia Shell Racing largou em sexto lugar, mas logo no início pulou para terceiro. Antes de fechar a primeira volta da corrida, Dirani mostrou que era o grande nome da disputa e assumiu o segundo lugar, com direito a uma bela ultrapassagem.
 
A partir da quarta volta, Dennis assumiu a liderança e imprimiu ritmo fortíssimo, com voltas mais rápidas em sequência, e conseguiu manter uma vantagem sólida perante o segundo colocado. Ao longo da bateria decisiva, Dirani acelerou ao máximo para abrir uma diferença de mais de 5s e cruzou a linha de chegada na frente para comemorar o título da KZ.
 
A conquista deste sábado fez Dirani voltar no tempo e se emocionar. “Acho que minha última vitória na Copa Brasil foi em 2006, estou muito feliz”, disse.
 
O piloto, que também atua como coach de jovens pilotos da Academia Shell Racing, como Gianluca Petecof, festejou a conquista que o consolida ainda mais como um dos maiores vencedores do kartismo nacional.
 
“Bati na trave algumas vezes, mas dessa vez deu certo. Ontem ganhei uma corrida e quebrei na segunda, e isso me deixou um pouco chateado. Hoje consegui fazer uma boa largada e assumi a ponta no começo da prova. Fazia tempo que não vencia um campeonato nacional de kart, estou muito feliz”, concluiu o campeão.
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.