Em grande fase, Felipe Baptista vence oitava etapa e põe Academia Shell Racing na liderança da Copa SP Light de Kart

Duas semanas depois de ir ao pódio da Copa Brasil de Kart, Felipe Baptista voltou a mostrar a grande forma que vem caracterizando sua temporada no kartismo nacional. O jovem de 14 anos foi soberano na oitava etapa da Copa SP Light de Kart, disputada no último sábado no Kartódromo de Aldeia da Serra, assumindo a liderança da competição. Diego Ramos, também da Academia Shell Racing e campeão da Copa Brasil, é o terceiro no campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Duas semanas depois de comemorar a dobradinha na Copa Brasil de Kart na categoria Júnior, a Academia Shell Racing voltou a festejar mais uma conquista na temporada 2017. Felipe Baptista, que vem do vice-campeonato na competição disputada em João Pessoa, na Paraíba, desta vez viu sua estrela brilhar mais forte ao dominar a oitava etapa da Copa SP Light de Kart, disputada no último sábado (28) no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Com o triunfo, o paulista de 14 anos assumiu a liderança do campeonato, restando duas etapas para o fim da temporada.

 
O formato de disputa da Copa SP Light de Kart compreende duas baterias que, no somatório dos resultados, determinam o vencedor de cada uma das etapas. Na primeira delas, Felipe largou na pole, chegou a perder a dianteira na terceira curva da primeira volta, mas recuperou a posição logo em seguida e não deu a menor chance para os adversários, triunfando com facilidade.
Felipe Baptista festeja a vitória na oitava etapa do campeonato (Foto: Jackson de Souza)
Para a segunda bateria, houve a inversão das cinco primeiras colocações, conforme rege o regulamento. Assim, Baptista largou em quinto lugar, mas rapidamente foi escalando o pelotão desde o início. Logo na largada, o piloto subiu para o segundo lugar para alcançar a ponta da corrida na quarta volta. Daí em diante, foi só administrar uma vantagem bastante tranquila perante os seus oponentes para completar uma jornada perfeita em Barueri.
 
Com o resultado deste sábado, Baptista assumiu a liderança do campeonato e agora soma 60 pontos. “Nessa segunda prova, consegui largar bem e fui para segundo. Em seguida, ultrapassei o primeiro colocado e abri um pouco. Mantive uma diferença de 0s5 por boa parte da corrida e, no fim, faltando umas sete voltas, abri uma boa vantagem. Foi uma corrida difícil, sofrida, mas foi bom”, comemorou Felipe, que em um ano vitorioso também faturou o título do Brasileiro de Kart na classe Sudam Júnior.
Diego Ramos segue na briga pelo título da Copa SP Light de Kart (Foto: Bruno Gorski)
Diego Ramos, que também vem de um ano vencedor com a conquista do Brasileiro de Kart e também da Copa Brasil na classe Júnior, teve uma jornada complicada neste fim de semana em Aldeia da Serra. O piloto de 15 anos largou em quarto na primeira bateria, chegou a andar em segundo, mas sofreu com a perda de performance do seu kart na metade final da disputa, terminando em quinto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com a inversão do grid, Ramos largou na primeira posição da corrida 2. No começo, Diego manteve a dianteira, mas teve outra queda de rendimento do seu kart e acabou cruzando a linha de chegada em quarto. Ainda assim, o paulista segue com boas chances de título porque soma 55 pontos, ficando em terceiro lugar no certame. “Larguei em primeiro e consegui manter a posição por algumas voltas na segunda bateria, mas meu kart acabou perdendo rendimento e terminei em quarto”, resumiu.

 
A próxima etapa da Copa SP Light de Kart está marcada para o próximo 11 de novembro.
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.