Em homenagem ao Barão, vencedor do SKB 11 em Itu conquistará Troféu Wilson Fittipaldi

A organização do Super Kart Brasil decidiu homenagear o Barão Fittipaldi, morto no início da semana, dando-o o nome do troféu da 11ª edição da competição, que acontece no fim do mês de abril, em Itu

Um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do automobilismo no Brasil, Wilson Fittipaldi, o ‘Barão’ como ficou conhecido, faleceu na última segunda-feira (11), no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, aos 92 anos de idade. Pai dos pilotos Emerson e Wilson Fittipaldi, o patriarca da família teve papel fundamental na popularização e solidificação do esporte a motor no Brasil.

O SKB 11 será em Itu (Foto: Luca Bassani/SKB)

Não apenas pelas conquistas dos filhos nas pistas, mas por ter sido o primeiro narrador de corridas de F1 no rádio, apresentar programas temáticos na TV e, especialmente, por ter fundado a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Por tudo isso, ele será lembrado na 11ª edição do Super Kart Brasil, marcada para os dias 27 e 28 de abril no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).

Confira a matéria completa sobre o SKB 11 no Allkart.net

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube