Em homenagem ao Barão, vencedor do SKB 11 em Itu conquistará Troféu Wilson Fittipaldi

A organização do Super Kart Brasil decidiu homenagear o Barão Fittipaldi, morto no início da semana, dando-o o nome do troféu da 11ª edição da competição, que acontece no fim do mês de abril, em Itu

Um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do automobilismo no Brasil, Wilson Fittipaldi, o ‘Barão’ como ficou conhecido, faleceu na última segunda-feira (11), no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, aos 92 anos de idade. Pai dos pilotos Emerson e Wilson Fittipaldi, o patriarca da família teve papel fundamental na popularização e solidificação do esporte a motor no Brasil.

O SKB 11 será em Itu (Foto: Luca Bassani/SKB)

Não apenas pelas conquistas dos filhos nas pistas, mas por ter sido o primeiro narrador de corridas de F1 no rádio, apresentar programas temáticos na TV e, especialmente, por ter fundado a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Por tudo isso, ele será lembrado na 11ª edição do Super Kart Brasil, marcada para os dias 27 e 28 de abril no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).

Confira a matéria completa sobre o SKB 11 no Allkart.net

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.