Em Lyon, mineiro Sette Câmara conquista título da categoria Júnior no Mundial X30

O kartista mineiro Sérgio Sette Câmara venceu o campeonato mundial dos motores Iame, disputado neste fim de semana, na França

O mineiro Sérgio Sette Câmara, um dos pilotos representantes dos chassis ART GP no Brasil, conquistou no último fim de semana seu primeiro título internacional. Correndo na pista do Actua Karting em Lyon, na França, Sette faturou o X30 World, competição mundial promovida pela Iame – que recebeu cerca de 200 pilotos oriundos de 20 países.

Este é o primeiro título internacional de Câmara (Foto: Flávio Quick)

A Final foi bastante movimentada. Sérgio caiu para quarto na largada, se recuperou até liderar, e caiu novamente para segundo. Foi aí que adotou uma estratégia dos tempos de Cadete no Brasil. Atrás, o brasileiro foi ‘empurrando’ o líder até a penúltima volta quando deu o bote para pular de novo para primeiro. Tomou um toque na última curva e cruzou a linha de chegada em segundo, mas Jules Bollier, com quem disputou a vitória, acabou punido em 10 segundos pela manobra e viu o brasileiro vencer na categoria Júnior.

Confira a matéria completa sobre o título de Câmara e veja a galeria de fotos do Mundial X30 no Allkart.net

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube