Kart

Em sábado cheio, quarta etapa da Copa SP de Kart abre Torneio de Inverno e premia novatos e veteranos

O Kartódromo Granja Viana viveu um sábado (18) cheio com a Copa São Paulo de Kart. Ao todo, foram 25 corridas de diversas categorias, que reuniram de jovens kartistas a veteranos

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada neste sábado (18), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, e a competição registrou 25 corridas em dia cheio, mas de temperaturas muito bem baixas. A rodada ainda marcou o início do Torneio de Inverno, que vai da quarta à sexta etapas da temporada.

A categoria Shifter Rok abriu as atividades e viu duas vitórias de Beto Cavaleiro, que fechou o dia como campeão. Na sequência, a Mirim e a Cadete dividiram o mesmo grid. Na primeira, o jovem Vinícius Ferro foi o campeão da etapa após ganhar a prova de abertura e ser o segundo colocado na corrida 2, que foi vencida por Matheus Ramalho.

Na Cadete, Wagner Santili conquistou o título ao garantir a vitória nas duas provas. Pela Rok Cup Executive, a vitória na primeira corrida foi de Alberto Cattucci. Já o título da etapa ficou com o kart #157 da dupla João Fortes/Andrey Cunha, que faturou a segunda prova, tendo conquistado o segundo lugar na corrida 1.
Copa São Paulo de Kart Granja Viana tem pódio de Danilo Dirani (Foto: Pedro Bragança/ RF1)
Enquanto isso, na KZ2 Shifter Kart, modalidade mais veloz do campeonato, as categorias Graduados e Sênior também dividiram o mesmo grid. Pela Graduados, a taça ficou com Danilo Dirani, que triunfou nas duas provas. Na Sênior, o campeão foi Thiago Lamberti.
 
A Fórmula 4 Júnior teve domínio de Luís Doriguel com duas vitórias no kart #33. O período da tarde de corridas começou com os triunfos de Leonardo Reis nas duas baterias da Rotax DD2. O piloto do kart #293 foi o campeão e ainda viu o irmão, Rafael Reis, terminar com a segunda posição na segunda prova.

Já a disputa da Rotax Mini Max acompanhou a conquista de Luigi di Lazzaro. Na Rotax Max, Nicolas Giaffone foi o campeão da etapa com duas vitórias. Na classe Max/Masters, Luiz Antonio também venceu as duas baterias. Pela Rotax DD2, Leonardo Reis conquistou o título da etapa, enquanto na DD2 Masters Yuri Alves se sagrou campeão. Na Rotax Júnior Max, Lucas Mendes foi o campeão da etapa. Pela Sixspeed, Roberto Lazarini venceu. 
 
Por fim, a Pró-500, categoria em que os karts usados são os mesmos que competem nas 500 Milhas da Granja Viana, teve 24 competidores na pista. O kart #77 cruzou a linha de chegada em primeiro lugar após 1h20 de prova.
 
A próxima rodada acontece no mês que vem, no dia 8 de junho.