FIA confirma primeira edição brasileira do Mundial de Kart em Birigui em 2020

O Brasil, finalmente, receberá o Mundial de Kart pela primeira vez na história. A competição mais importante do kartismo vai acontecer no novo kartódromo do interior de São Paulo, o Speed Park, em Birigui

O Brasil receberá o Mundial de Kart pela primeira vez em 2020. O Speed Park, em Birigui (SP), foi confirmado como sede nesta sexta-feira pela FIA, em reunião em Paris. A competição acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro do próximo ano.
 
O Speed Park, localizado em Birigui, no interior de São Paulo, foi inaugurado em 2018. A pista de 1280 metros de extensão é certificada pela FIA para competições internacionais. Recursos tecnológicos, como a sinalização digital, são exclusividade da estrutura na América Latina.
 
“Estou super feliz porque é um momento histórico para o kart brasileiro. Eu fico emocionado em fazer parte disso, em poder ajudar a criar esse momento tão importante para o automobilismo brasileiro. É o primeiro Mundial de Kart que acontece no Brasil, então sem dúvida será um campeonato importantíssimo. Agradeço a todos que fizeram parte desse projeto e que vão fazer parte desse campeonato. É, sem dúvida, um momento emocionante e vamos trabalhar firme para fazer um campeonato maravilhoso em Birigui, no interior de São Paulo”, declarou Felipe Massa, Presidente da Comissão Internacional de Kart CIK-FIA, que foi um dos principais responsáveis para a mobilização e realização do evento.
O Mundial de Kart acontecerá no Brasil em 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)
Será a primeira vez desde 1994 que o evento terá sede na América do Sul. Na última ocasião, Córdoba, na Argentina, recebeu as competições. 
 
O Mundial de Kart CIK-FIA é dividido nas categorias OK Júnior, disputada entre pilotos de 12 a 13 anos, e a OK, para pilotos acima dos 15 anos. Em 2019, a competição aconteceu em Alahärmä, na Finlândia.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar