Filho mais novo de Fittipaldi, Emmo conquista primeira vitória da carreira no kart na Copa São Paulo Granja Viana

Competindo na categoria Mirim contra outros sete pilotos, Emmo Fittipaldi chegou em primeiro lugar em uma das provas disputadas no último sábado (7) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo

 Emmo Fittipaldi, filho mais novo de Emerson Fittipaldi, começou a temporada 2015 para deixar o paizão feliz. Competindo na categoria Mirim contra outros sete pilotos, Emmo chegou segundo na primeira prova, vencida por Giovani Crepaldi. Depois, na segunda bateria, ele conquistou a primeira vitória na carreira.

Vale lembrar que na Copa São Paulo Granja Viana a categoria Mirim compete no mesmo grid da Cadete. Nesta etapa foram mais de 20 pilotos no total. Mesmo sendo Mirim, Emmo chegou à frente de alguns pilotos Cadete.

Emerson acompanha o filho na etapa da Copa São Paulo Granja Viana (Foto: Nei Tessari/Allkart.net)

Emmo, 7, deu a largada para a carreira de piloto em setembro do ano passado, quando disputou sua primeira prova na Granja Viana. Na ocasião da estreia, o bicampeão mundial de F1 confessou em entrevista ao ALLKART.NET, parceiro de conteúdo do GRANDE PRÊMIO, que a emoção de ver um filho ou um neto competindo é diferente de quando é um sobrinho — como foi com Christian, filho do irmão Wilsinho.

“É diferente, mas eu aprendi com meus netos. Com o sobrinho (Christian) era muito legal, mas ser tio é diferente. Quando é avô, é direto. E quando é o pai, é direto. Então quando eu via o Pietro (Fittipaldi, neto) andar de kart, eu ficava muito nervoso. Mas quando ele entrou na Nascar, que eram 20 carros em um oval de 16 segundos, aí eu falei: vou virar um técnico. Então hoje eu estava olhando a guiada do Emmo, como se eu fosse um coach – embora o coach seja o (Renato) Russo. Isso me tirou a ansiedade”, explicou.

Esta foi a etapa de abertura da Copa São Paulo, um dos principais regionais do país. Ao todo, quase 200 pilotos participaram das provas de diversas categorias.

Outro kartista de sobrenome famoso que competiram foi o filho de Rubens Barrichello, Eduardo, na categoria Rotax Júnior Max.

Leia a reportagem completa no ALLKART.NET

SENNA NA MCLAREN

Sim, é uma notícia de 2015. A marca inglesa anunciou nesta segunda-feira (9) que contratou Bruno Senna para integrar seu time oficial nas corridas de GT e também para colaborar com o desenvolvimento de modelos de rua. “É uma grande honra para mim me juntar à McLaren, um time pelo qual meu tio teve tanto sucesso e um dos nomes mais famosos no automobilismo. 2015 é um grande ano para toda a McLaren e é um momento animador para ser parte de tudo o que está acontecendo”, comentou Senna.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

SWISS LEAKS
Fernando Alonso, Flavio Briatore, Heikki Kovalainen e Valentino Rossi: estes nomes constam em uma lista de 61 perfis divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ, na sigla em inglês) oriunda do vazamento de dados confidenciais da filial suíça do banco HSBC. A investigação, batizada de ‘Swiss Leaks’ e conduzida por jornalistas de 45 países, começou em 2008 depois que um ex-funcionário do HSBC entregou dados do banco britânico às autoridades francesas. O jornal ‘Le Monde’ conseguiu acesso às informações e as compartilhou com a ICIJ. A revelação foi feita neste domingo (8).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

LEVEL: LEGENDARY
Depois de conquistar a terceira posição no Mundial de Construtores em 2014, a Williams assegura que fez no período do inverno europeu um trabalho com a intenção de obter resultados ainda melhores neste ano. E o finlandês Valtteri Bottas já prevê que o grau de dificuldade para que estes objetivos sejam alcançados será maior. “Agora a parte mais difícil começa”, declarou Bottas, que garante: “Estamos realmente determinados a fazer melhor”.

Confira a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.