Filho mais novo de Nelson, Pedro Piquet representa Brasil no Troféu Academia da FIA no fim de junho

Quinto na fila, Pedro Piquet ficou com o direito de disputar o Troféu Academia com a desistência dos pilotos que estavam a sua frente e viajará para a Bélgica na última semana de junho

A Comissão Nacional de Kart (CNK/CBA) divulgou quem serão os representantes brasileiros que disputarão o Troféu Academia e a Copa das Américas com todas as despesas pagas pela CBA. Os nomes saíram após a disputa da Copa das Federações em 2012, que serviu também como evento classificatório para essas duas competições.

O capacete de Pedro Piquet segue o padrão da família (Foto: Orlei Silva)

Na época, Mauro Auricchio havia vencido a classificatória e ficado com a vaga para o Troféu Academia. Como não poderá viajar para as corridas, assim como os pilotos que ficaram na sequência da classificação, a vaga para o torneio de três etapas da CIK ficou com Pedro Piquet – quinto colocado na ocasião.

icon_allkart Confira a matéria completa sobre o Troféu Academia no Allkart.net

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube