Filho mais novo de Nelson, Pedro Piquet representa Brasil no Troféu Academia da FIA no fim de junho

Quinto na fila, Pedro Piquet ficou com o direito de disputar o Troféu Academia com a desistência dos pilotos que estavam a sua frente e viajará para a Bélgica na última semana de junho

A Comissão Nacional de Kart (CNK/CBA) divulgou quem serão os representantes brasileiros que disputarão o Troféu Academia e a Copa das Américas com todas as despesas pagas pela CBA. Os nomes saíram após a disputa da Copa das Federações em 2012, que serviu também como evento classificatório para essas duas competições.

O capacete de Pedro Piquet segue o padrão da família (Foto: Orlei Silva)

Na época, Mauro Auricchio havia vencido a classificatória e ficado com a vaga para o Troféu Academia. Como não poderá viajar para as corridas, assim como os pilotos que ficaram na sequência da classificação, a vaga para o torneio de três etapas da CIK ficou com Pedro Piquet – quinto colocado na ocasião.

icon_allkart Confira a matéria completa sobre o Troféu Academia no Allkart.net

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.