Foto: prefeitura e clube promovem revitalização do kartódromo de Xanxerê, em Santa Catarina

O Kartódromo de Xanxerê está sendo tirado do abandono e passando por um processo de revitalização que visa deixá-lo em boas condições para a prática do esporte

Em breve, Santa Catarina deve ganhar mais um kartódromo de alto padrão com a revitalização do circuito de Xanxerê – cidade próxima a Chapecó, no oeste do estado.

A pista estava em péssimas condições, mas agora está sendo revitalizada em uma parceria entre a prefeitura da cidade e o Kart Clube Xanxerê. O governo municipal se encarregou do asfalto, e o clube, do resto, contando com o apoio da câmara de vereadores e de empresas locais.

Além do recapeamento, foram construídas novas zebras – atendendo os padrões da Comissão Internacional de kart da FIA –, banheiros, torre de controle, bem como os boxes foram reformados.

Obras de recapeamento no kartódromo de Xanxerê (Foto: Eduardo Gasparrini)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.