Foto: prefeitura e clube promovem revitalização do kartódromo de Xanxerê, em Santa Catarina

O Kartódromo de Xanxerê está sendo tirado do abandono e passando por um processo de revitalização que visa deixá-lo em boas condições para a prática do esporte

Em breve, Santa Catarina deve ganhar mais um kartódromo de alto padrão com a revitalização do circuito de Xanxerê – cidade próxima a Chapecó, no oeste do estado.

A pista estava em péssimas condições, mas agora está sendo revitalizada em uma parceria entre a prefeitura da cidade e o Kart Clube Xanxerê. O governo municipal se encarregou do asfalto, e o clube, do resto, contando com o apoio da câmara de vereadores e de empresas locais.

Além do recapeamento, foram construídas novas zebras – atendendo os padrões da Comissão Internacional de kart da FIA –, banheiros, torre de controle, bem como os boxes foram reformados.

Obras de recapeamento no kartódromo de Xanxerê (Foto: Eduardo Gasparrini)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube