Global Press lidera 2º dia de treinos para 500 Milhas. Scuderia Stratum GP segue trabalho de acerto

A Scuderia Stratum GP usou o segundo dia de treinos livres para as 500 Milhas da Granja Viana trabalhando ainda na avaliação dos motores. O tempo mais rápido da sexta-feira (30) foi feito pela equipe Global Press, em 53s811. Neste sábado, a programação prevê a definição do grid de largada

O segundo dia de treinos livres para as 500 Milhas da Granja Viana foi marcado pelo equilíbrio no top-4, que ficou separado por um décimo de segundo, e pela liderança da equipe Global Press, que fechou a sexta-feira (30) com o melhor tempo da semana. O kart #28 completou a sessão do fim da tarde em 53s811. A segunda e a terceira posições ficaram com os karts da Sambaíba, que conta com pilotos da Stock Car, como Thiago Camilo, Gabriel Casagrande e Tuka Rocha.
 
O kart #25 registrou sua melhor marca em 53s834, enquanto o kart #60 ficou apenas cinco milésimos atrás – 53s839. O top-5 do dia foi completado pelo kart #27, também da Global Press (53s840), e pelo #319 da America Net/Car Racing (53s992).
Treinos livres para 500 Milhas da Granja Viana (Foto: Pedro Bragança/ RF1)

Ainda trabalhando no acerto e na avaliação de motores, a Scuderia Stratum GP fechou a sessão com as duas últimas colocações da tabela de classificação. 
 

No treino da parte da manhã, o kart 30 da Piquet Sports fez a melhor volta, com a marca de 54s233. Na parte da tarde, apesar de vários períodos de chuva e garoa, os tempos dos líderes caíram em média três décimos enquanto a pista esteve seca.
 
O grid de largada das 500 Milhas vai ser definido com a tomada de tempos neste sábado, às 10h40 (hora de Brasília), já a fase final da classificação, que define as 20 melhores posições do grid com apenas uma única volta cronometrada para cada kart participante, acontece a partir das 11h.
 
A largada da principal prova de endurance do kartismo brasileiro está prevista para as 12h30 deste domingo.
 
#GALERIA(9606)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.