GRANDE PRÊMIO fecha parceria e transmite ao vivo temporada 2018 da Copa SP de Kart Granja Viana

Depois de uma bem-sucedida união com a Porsche GT3 Cup para a transmissão da última temporada, o GRANDE PRÊMIO vai exibir outra competição importante do automobilismo brasileiro. A partir desta sexta-feira (2), o principal site de esporte a motor do Brasil transmite a temporada 2018 da Copa SP de Kart do Kartódromo da Granja Viana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A partir desta sexta-feira (2), o GRANDE PRÊMIO traz mais uma competição importante do automobilismo brasileiro para seu rol de transmissões ao vivo. Depois da bem-sucedida união com a Porsche GT3 Cup no ano passado, o principal site de esporte a motor do país vai transmitir ao vivo a Copa SP de Kart do Kartódromo da Granja Viana. O GP vai exibir ao vivo as classes onde nascem as grandes revelações do automobilismo: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Graduados.

 
As transmissões ao vivo vão ser feitas nas redes sociais do GRANDE PRÊMIO, nas páginas no Facebook e também no YouTube. A ideia é mostrar aos seguidores do GP ao redor do mundo o nascedouro dos talentos no kartismo brasileiro. A classe Mirim, por exemplo, é composta por pilotos nascidos entre 2010 e 2011, a partir dos sete anos. Já a Graduados conta com competidores de até 15 anos.
 
Felipe Giaffone, proprietário do Kartódromo da Granja Viana, destacou a parceria com o GRANDE PRÊMIO para a transmissão da Copa SP de Kart KGV como a grande chance para os fãs do automobilismo acompanharem desde o início os novos nomes que sonham em chegar ao topo do esporte a motor, seja no Brasil ou lá fora.
O GRANDE PRÊMIO vai transmitir ao vivo a Copa SP de Kart da Granja Viana em 2018 (Foto: Emerson Santos/One Media)
“É um passo enorme. No ano passado, a gente já teve nosso campeonato sendo transmitido ao vivo pelo YouTube, e agora, se unindo ao maior site de automobilismo do Brasil para passar ao menos as principais categorias, como Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Graduados, que é justamente a cara do GRANDE PRÊMIO, que é a pilotada que segue carreira”, afirmou o dirigente e piloto, atual campeão da Copa Truck.
 
“A gente tem outras categorias, também, como a Rotax, e às vezes a mesma molecada corre nas duas, mas acho que o GRANDE PRÊMIO vai começar com o pé direito. Estou muito feliz com a parceria porque tenho a certeza que vamos ter boas disputas, e lá na frente vamos ver nomes que vão estar na F1 ou na Indy, com certeza na Stock Car”, acrescentou Giaffone.
 
A parceria com Giaffone e a chance de transmitir ao vivo a Copa SP de Kart KGV também foi comemorada por Victor Martins, editor-chefe do GP.
 
“Desde o ano passado, iniciamos uma parceria com Felipe Giaffone e o Kartódromo Granja Viana por conta da Copa Grande Prêmio de Kart. Isso evoluiu para nossa participação como equipe nas 500 Milhas de Kart, e foi natural que a gente ampliasse esse acordo também para a Copa SP de Kart. Ter um produto como este no rol de transmissões engrandece o GRANDE PRÊMIO e preenche uma lacuna que vinha faltando no portal, que era justamente a cobertura do kart. Estamos bem felizes e ansiosos”, afirmou o jornalista.
Giaffone comemorou a nova parceria com o GRANDE PRÊMIO e aposta na maior divulgação do kartismo (Fábio Davini/MF2)
Na visão de Giaffone, a competição que vai ter início neste fim de semana é uma grande chance para que o público possa conhecer e entender ainda mais a importância do kart como a base do automobilismo.
 
“A grande maioria dos pilotos no mundo começa no kart. E a gente tem uma base bem bacana para a molecada, com categorias que começam a partir dos sete anos. Neste ano, especificamente, com a vinda do Campeonato Brasileiro para a Granja Viana, principalmente com essas categorias para a molecada, tem gente do Brasil inteiro vindo para fazer essas provas em específico, então é fundamental e onde se aprende tudo. E dos sete aos dez anos, praticamente não existe nenhuma outra categoria do automobilismo em que você possa andar com essa idade”, comentou Felipe.
 
“Geralmente a imprensa, como os patrocinadores, só dá valor aos pilotos quando eles estão lá em cima, mas ninguém dá valor e sabe o quanto difícil é chegar para se tornar um profissional do automobilismo. Então é muito legal o apoio que vocês estão dando para a gente começar a marcar essas figurinhas carimbadas e começar a marcá-los, acompanhando até o automobilismo lá em cima”, concluiu.
 
 
Horários de transmissão
 
O GRANDE PRÊMIO começa a transmitir ao vivo a Copa SP de Kart a partir da tarde desta sexta-feira, com a primeira prova da competição no ano na categoria Mirim, a partir de 16h55 (horário de Brasília). Às 17h15, vai ser a vez dos competidores da Cadete, seguidos pelos da Júnior Menor, às 17h35. A Júnior larga para sua primeira bateria às 18h, enquanto a Graduados encerra a programação do dia às 18h25.
 
O cronograma da primeira etapa na Granja Viana vai ser retomado no sábado, novamente com os meninos e meninas da Mirim, que aceleram a partir das 8h, seguidos pelas categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Graduados.
 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Calendário da Copa SP de Kart 2018

 
A temporada 2018 vai ser dividida em três torneios, distribuídos em etapas mensais. O Torneio de Verão começa neste fim de semana (2 e 3 de fevereiro), tem sua segunda etapa entre 2 e 3 de março e se encerra no dia 14 de abril. Aí então começa o Torneio de Inverno, também com três etapas: 5 de maio, 2 de junho e 18 de agosto. 
 
Neste meio tempo, contudo, acontece o Open do Brasileiro de Kart, preparativo para a competição nacional, em julho. O Open, contudo, não conta pontos para a definição dos campeões da Copa SP de Kart.
 
O Torneio KGV completa a temporada da competição com mais três etapas, marcadas para 15 de setembro, 20 de outubro e seu encerramento previsto para 3 de novembro. O campeão geral de cada categoria vai ser quem acumular o maior número de pontos na somatória de cada torneio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.