Guimarães supera Louis e vence primeira bateria da Graduados na Copa Brasil de Kart

Felipe Guimarães confirmou o favoritismo e venceu a primeira bateria da categoria Graduados da Copa Brasil de Kart, em Farroupilha. O representante de Brasília foi o único com chassi Kart Mini contra quatro perseguidores da Techspeed

A Copa Brasil de Kart teve as primeiras corridas disputadas nesta sexta-feira (12) em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. As dez categorias realizaram uma bateria hoje, enquanto neste sábado acontecem as corridas de número 2. Será campeão o piloto que somar mais pontos nas duas corridas. No caso de empate em pontos, o resultado da segunda bateria define o campeão.

Felipe Guimarães venceu a primeira bateria em Farroupilha (Foto: Fábio Oliveira)

Na Graduados, o brasiliense Felipe Guimarães largou na pole-position e venceu com o paranaense Jonathan Louis em segundo. Detalhe: Felipe, de chassi Kart Mini, foi o primeiro seguido por quatro karts da Techespeed, com Louis, Gustavo Myasava, André Nicastro e André Pedrali. Rodrigo Piquet, piloto Sênior, foi muito bem e chegou em 8º.

Siga no Allkart.net as atividades da 14ª edição da Copa Brasil de Kart

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube