Irmão de Buemi troca inverno suíço por calor do verão brasileiro e faz ‘bico’ de mecânico no Desafio

Laurent Buemi está ajudando o irmão mais velho Sébastien a preparar o kart com o qual vai disputar a edição de 2014 do Desafio das Estrelas

Quem bate o olho percebe a semelhança entre Sébastien Buemi e um de seus mecânicos na edição de 2014 do Desafio das Estrelas. Não se trata de nenhuma coincidência: o suíço está contando com a ajuda do irmão mais novo, Laurent, que faz um ‘bico’ enquanto foge do rigoroso inverno europeu no calor do verão brasileiro.

Irmão mais novo do ex-piloto de F1, Laurent, 22, praticamente não parou de trabalhar na tarde de sexta-feira. Junto de um mecânico da organização e do próprio irmão, apertava e soltava parafusos, testava algo aqui e ali, prendia o lastro nas estruturas do chassi e ajudava o primogênito da família a se acomodar no banco do kart 117.

Pelo tanto que o jovem suíço fuçava, até passava a impressão de estar bastante acostumado com a atividade – como ocorre em várias famílias de pilotos: um corre, outro conserta –, mas nem tanto. Ele está em Penha mais pela diversão mesmo.

Laurent Buemi está fazendo um 'bico' de mecânico no kart do irmão no Beto Carrero (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

“Gosto do clima, do lugar, é bom estar aqui. Na Suíça, em janeiro, é um pouco frio”, explicou Laurent ao GRANDE PRÊMIO com seu inglês não muito afiado, soltando uma risada logo a seguir.

Em casa, na Suíça, o caçula dos Buemi trabalha na Volkswagen. Pilotar também nunca foi a sua praia. “Sou só mecânico”, disse, antes de reforçar que tem orgulho do irmão três anos mais velho.

Com relação aos esforços empenhados para deixar o kart perfeito no Kartódromo Beto Carrero, Laurent destacou como Sébastien é atencioso e detalhista.

“Ele é bem meticuloso. Mas, neste trabalho, você deve ser assim. Para vencer essa corrida, é preciso ser bem meticuloso e atento a tudo. O kart é o mesmo para todos, é o piloto que vai fazer a diferença”, falou.

A princípio, o trabalho da dupla está sendo bem-sucedido. Buemi anotou o terceiro tempo no primeiro treino livre no Beto Carrero, atrás somente de Lucas Di Grassi e de Vitantonio Liuzzi.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Desafio das Estrelas, no Kartódromo Beto Carrero, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe todo o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.