Júlia Ayoub e Antonella Bassani avançam em seletiva por vaga na Academia da Ferrari

As brasileiras foram duas das 12 selecionadas para fase seguinte do programa Girls on Track da FIA. Agora, passam por três dias de atividades no circuito de paul Ricard, na França

Júlia Ayoub e Antonella Bassani garantiram vaga para a fase seguinte da seletiva FIA – Girls On Track. Buscando ser a primeira pilota a integrar a Academia da Ferrari, as duas brasileiras ficaram entre as doze selecionadas após os primeiros dias de treinos.

Após os primeiros 20 nomes selecionados, apenas 12 avançaram na eliminatória. Agora, entre os dias 14 e 16 de outubro, as competidoras passarão por diversas atividades em Paul Ricard, na França, sob os olhares de Jean Todt, presidente da FIA, e Michèle Mouton, presidente do Comissão das Mulheres do Automobilismo.

“Foi um prazer receber a seletiva em Paul Ricard e dar uma olhada no futuro do esporte. O fato de termos garotas de cinco continentes reforça o apelo desse conceito único de busca de um talento. Falando com as garotas e as observando, a alegria e paixão que nutrem pelo esporte a motor é evidente”, disse Todt.

Júlia Ayoub é kartista de 15 anos (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Estou orgulhoso que através da iniciativa do Girls on Track, a FIA está apoiando a diversidade no esporte, um dos nossos objetivos. Também gostaria de agradecer o apoio da Academia da Ferrari, a Escola de Pilotagem Winfield, o circuito de Paul Ricard e tantos outros por seus esforços em fazer o evento um sucesso. Parabenizo todas as garotas que estão fazendo parte do fim de semana e desejo o melhor no futuro”, completou.

Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, Bassani, de 14 anos, contou como tem sido sua rotina na Europa e as expectativas. “Tem sido bastante puxado, iniciamos cedinho com treinos, workshops, treinos físico e mental. O dia é intenso, mas era o esperado para uma seletiva deste porte. Posso dizer que tem sido uma seletiva de muito aprendizado, uma experiência diferente para mim”, pontuou.

“Agora que passei para a segunda fase, a tendência é ir aumentando o grau de dificuldades e exigências. Para a próxima fase, serão oito selecionadas e ela acontecerá em Paul Ricard também. A fase seguinte, quatro pilotas serão selecionadas e está fase ocorrerá na Itália. São todas pilotas experientes e com um excelente nível. Todas muito boas”, sublinhou.

Bassani foi uma das 12 que avançaram na seletiva (Foto: Reprodução)

Já Ayoub, de 15 anos, afirmou que “estou muito feliz por ter sido aprovada nessa primeira fase. Essa iniciativa da FIA é muito importante para vermos cada vez mais mulheres no esporte a motor. Vamos em busca do sonho de conquistar uma vaga na Academia da Ferrari, que também está de parabéns pela iniciativa.”

“Estou muito focada para esses próximos dias, que serão bastante intensos. Vamos trabalhar bastante e espero aprender muita coisa nessa fase da seletiva. Estamos muito perto de testar um carro de F4, então o foco é total para chegarmos neste objetivo”, completou.

Após esta fase, mais outras oito pilotas avançarão no processo seletivo, indo para a Itália. Ao final, quatro pilotas brigarão pela única vaga na Academia da Ferrari, que garante um lugar na Fórmula 4 Italiana em 2021. O anúncio acontece em dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.